03/10/16





Como fazer: coloque todos os ingredientes em uma panela e encha com 1-2 xícaras (chá) de água, até ter aproximadamente dois dedos. Deixe ferver no fogo médio, depois reduza para o mínimo. Enquanto a mistura ferve, ela perfuma o ambiente - você pode ir adicionando mais água durante o período, mas desligue o fogo se não estiver por perto do fogão.

1. Limão-siciliano + alecrim + canela em pau
Com uma rodela de limão siciliano, ramos de alecrim, canela, essência de baunilha e água, você cria aquele cheirinho de “spa” dentro da sua casa. O cheirinho fica concentrado na cozinha, mas pode expandir para todos os cômodos - e você vai se sentir muito relax! 
2. Tomilho + limão + menta + baunilha
Esses ingredientes são bem fáceis de achar e resultam em um aromatizador com cheirinho fresco, ótimo para os dias de calor. 
3. Laranja + baunilha
Algumas rodelas de laranja com uma colher (sopa) de essência de baunilha e pronto: você tem uma das receitas mais fáceis de fazer em casa! 
4. Flores + cítricos + ervas
Apesar de não ser exatamente um aromatizador, esse pot-pourri com flores, frutas cítricas (limão e laranja são sempre bem-vindos) e algumas ervas é bem interessante de fazer em casa. O lado bom é que ele tem dupla ação: perfuma enquanto você "assa" no forno e depois também, quando pode ser utilizado em qualquer cômodo. 
5. Laranja + gengibre + óleo de amêndoa

Tem cheirinho de frescor, mas dá uma energia extra para quem estiver precisando. Dá para substituir o óleo de amêndoa por essência, se você preferir - o perfume não fica tão forte, mas é gostoso igual.

fonte: mdemulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA