18/10/16



1. Jogue água sanitária no vaso

Uma das primeiras tentativas válidas é jogar um pouco de água sanitária no vaso, esperar cerca de três horas e depois dar descarga.

2. Jogue vinagre e bicarbonato de sódio no vaso
Misture ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogue diretamente no vaso sanitário. Esta é uma solução caseira que algumas vezes traz bons resultados.
Pode ser que não resolva. Então, você terá que partir para outro método.

3. Jogue detergente e água fervente no vaso

Dilua um pouco de detergente em água fervente e jogue a mistura no vaso sanitário. Dê descarga em seguida, observando se o entupimento foi solucionado. Você pode repetir o processo até três vezes. Caso observe que não deu mesmo certo, tente outro método.
A solução vai depender da causa do entupimento. Se for excremento, pode desobstruir a passagem. Mas, nos casos em que o entupimento é provocado por panos, madeira, plástico, o uso do detergente será ineficaz.

4. Use um desentupidor

Uma maneira bastante indicada é usar o desentupidor e dar descarga simultaneamente. Para isso, é necessário que haja uma boa quantidade de água dentro do vaso.

5. Use soda cáustica, se necessário

Use soda cáustica apenas se outros métodos não tiverem surtido efeito. Tome muito cuidado para não manter contato direto com o produto, por isso, use luvas e óculos durante o processo.
Em um balde cheio de água, coloque duas colheres (sopa) de soda cáustica e duas colheres (sopa) de sal. Despeje o conteúdo do balde no vaso. Não repita esse procedimento com frequência, aliás, evite-o.

6. Tente dar descarga vedando completamente a entrada de ar

Cubra o assento do vaso com um saco de lixo ou com papel filme. Certifique-se de que não restou nenhum espaço aberto para a passagem de ar. Depois, feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

7. Use uma garrafa pet como desentupidor

Corte uma garrafa pet ao meio, coloque um cabo de vassoura em seu bico, depois coloque o fundo da garrafa (cortado) no buraco da privada e faça vários movimentos para cima e para baixo (como se fosse um desentupidor de borracha).

8. Use um pano de chão

“Pode-se pegar um pano de chão, colocar uma luva, empurrar o pano no vaso com força (ter todo cuidado para esse pano não descer pelo vaso, pois agravaria o problema), dar descarga e puxar o pano ao mesmo tempo.

9. Use uma bola de plástico para vedar o vaso

Se tiver em casa uma bola de plástico (aquelas grandes), coloque-a em cima do acento do vaso sanitário. Empurre a bola até que parte dela entre um pouco, vedando completamente o vaso. Então, dê a descarga, tomando cuidado para não estourar a bola. Dependendo do caso, a pressão conseguirá mandar embora o que está obstruindo a passagem.

10. Chame um profissional


Se não conseguir mesmo desentupir o vaso sanitário com alguma das soluções caseiras, é melhor não ficar insistindo – o que pode acabar piorando o entupimento. O ideal é procurar imediatamente uma empresa ou um profissional especializado para desentupir o vaso sanitário.
fonte: dicasdemulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA