13/10/16





Óleo de coco

BENEFÍCIOS
De ação profunda, penetra facilmente no fio. Além disso, leva partículas de água para dentro do cabelo, evitando o frizz.

APLICAÇÃO
Simone sugere aplicar algumas gotas no seu condicionador e lavar normalmente (ou misturar no leave-in e colocar no cabelo como finalizador).

RECOMENDAÇÕES
Diferentemente do silicone, não forma uma camada ao redor do cabelo, dando aquela sensação de hidratação momentânea. Na verdade, o produto é totalmente absorvido pelo fio. Por isso, não deve ser aplicado puro.


Óleo de macadâmia

BENEFÍCIOS
Sua principal característica é controlar o volume. Mas também deixa os fios mais fortes, brilhantes e gostosos de tocar. Sem falar que favorece o crescimento capilar (pois contém ômegas 3 e 6).

APLICAÇÃO
Vale colocar algumas gotinhas dentro da máscara de hidratação e usar como sempre – ou no leave-in, para ajudar a definir e controlar o frizz.

RECOMENDAÇÕES
Todas podem usar, entretanto, é mais indicado para quem tem o cabelo cacheado, crespo ou ressecado.


Óleo de argan

BENEFÍCIOS
Rico em ácidos graxos essenciais, deixa os fios mais brilhantes e macios. Por conter vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e
antioxidante, minimizando o desgaste do cabelo.

APLICAÇÃO
“Pode ser usado sozinho antes do xampu, na máscara de tratamento e como reparador de pontas”, diz. Não vale usar como protetor térmico: ele pode esquentar seus fios!

RECOMENDAÇÕES
Seu cabelo é fino? Aplique somente uma ou, no máximo, duas gotinhas no comprimento e nas pontas. Porém, evite colocar o produto na raiz, pois pode deixar os fios oleosos demais.



Óleo de rícino

BENEFÍCIOS
Contém vitamina E e minerais que hidratam, dão brilho, auxiliam o crescimento e ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo.

APLICAÇÃO
Ao contrário de outros óleos, deve ser aplicado no couro cabeludo, pois ajuda no fortalecimento do fio e no tratamento de doenças como a dermatite seborreica, conhecida como caspa.

RECOMENDAÇÕES

De acordo com a profissional, se você for usar óleo de rícino para auxiliar crescimento dos fios, deve conversar com um médico antes.

fonte: revista ana maria
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA