09/10/16



 

 

1. Você não lava as mãos

Este erro é muito comum: não costumamos lavar as mãos antes de começar a lavar o rosto. Na verdade, muita gente pensa que não faz sentido lavar as mãos antes de limpar o rosto, se vamos usar produtos de limpeza no final.

Bom, mesmo que não acredite, lavar as mãos é vital. A razão está no fato de que as mãos estão expostas a bactérias pois tocam em inumeráveis superfícies.
Alguns produtos para a limpeza do rosto não são preparados para eliminar estas impurezas e se usados nas etapas iniciais corremos o risco de contaminá-los.

2. Não mudar de produto ao longo dos anos 

Certamente você tem algum produto de beleza preferido. Você talvez goste porque é muito fresco, cheira bem e é suave. No entanto, o mundo ao nosso redor não se mantém igual e muda conforme o clima.
Por isso devemos ajustar nossa rotina de cuidados
A umidade e o calor do verão que nos faz suar mais do que o frio seco do inverno.
Observe quais produtos são melhores para cada época do ano e estará sempre um passo à frente. Não se apegue a nenhum produto.
O produto de limpeza ideal deve remover as impurezas, a maquiagem e todas as células mortas sem retirar os óleos naturais da pele.
ncontre um produto que faça o trabalho (sem que seja muito suave, pois estes requerem uma lavagem dupla para obter uma limpeza profunda).
Também evite produtos que sejam muito abrasivos porque causam irritação na pele e secura.

3. Não cuidar da esfoliação


Raramente precisaremos esfoliar o rosto todos os dias, já que isso pode ressecar a pele. Alguns esfoliantes podem danificá-la, pois contém químicos que são muito agressivos e, no geral, costuma ser suficiente lavar o rosto diariamente.
O ideal é que façamos a esfoliação uma vez por semana ou duas vezes por mês, em função do produto utilizado. Desta forma evitaremos perder a suavidade da pele e daremos um uso apropriado do esfoliante.

4. Ter pouco cuidado com a pele 


Você é daquelas pessoas que se secam muito forte logo depois de lavar o rosto? Observe se está pressionando a pele, arranhando com a toalha. Se você pensa que quanto mais forte secar, melhor a pele será limpa, está errado.
Na verdade, pode estar causando um grande dano. Tente fazer tudo sempre com movimentos circulares e suaves: limpar, esfoliar e secar. Isso reduz o dano e é mais efetivo para conseguir uma limpeza correta.
Ao terminar, seque com golpes leves e use uma toalha suave. Não se exceda e trate a pele com cuidado.

5. Não aplicar o produto de limpeza corretamente 


Devemos aplicar corretamente o produto limpador. Os poros são aqueles que absorverão o produto para então levá-lo às camadas profundas da pele. Por isso devemos aplicá-lo com movimentos circulares, muito leves e suaves.
Se o fizer de modo horizontal ou vertical pode demorar um pouco mais. Revise e siga as instruções do limpador: verá que, mesmo se tratando de um processo lento, traz muitos benefícios.

6. Não usar água com a temperatura adequada 


Existe o ditado que diz que a água quente abre os poros e a água fria os fecha. Mesmo que seja uma ideia bem difundida, na verdade não passa de um mito. Os poros não possuem músculos que os abram ou fechem.
O que devemos sim saber é que se escolhermos lavar o rosto com água muito quente, danificaremos os óleos naturais que protegem a pele. Isso pode gerar ressecamento e uma produção descontrolada de sebo.
O mais recomendado é utilizar água morna, já que não provocará nenhum dano e eliminará corretamente as impurezas. Além disso, é muito mais agradável a sensação da água morna.


7. Não enxaguar bem


Com a limpeza não termina a rotina de beleza, é onde inicia, já que com o rosto limpo podemos aplicar tônicos, hidratantes, soros e protetores para manter o rosto saudável.
Depois de utilizar todos estes produtos em sua rotina você deve perceber que caso não enxágue bem, estas substâncias começam a se acumular sobre a pele.
Isso gera poros obstruídos e ressecamento da pele e aparição de espinhas.
É importante enxaguar adequadamente. Preste especial atenção quando estiver com pressa pela manhã ou está morto de cansaço pela noite.
Não se esqueça de enxaguar o queixo, a linha do cabelo e o nariz. São três lugares que costumamos esquecer com facilidade.
Você talvez tenha cometido estes erros em mais de uma ocasião e nem tinha percebido. Provavelmente acha que precisava somente de um sabonete e água fria para lavar o rosto.

Agora sim você tem uma lista das ações vitais para se ter uma boa rotina de beleza.
fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA