28/10/16




Magrinha por natureza, a atriz Lucy Ramos passa o ano todo sem precisar se preocupar com a boa forma, exceto quando o Carnaval se aproxima. Ela conta que precisa preparar o físico e ficar mais corpulenta.

"Para o samba, ser muito magrinha não funciona, tem que ter uma definição, uma resistência. Meu objetivo para o desfile é definir e ganhar massa magra", afirma, dizendo que os ensaios carnavalescos podem até atrapalhar este processo, já que provocam grande gasto calórico. Por outro lado, ajudam a desenvolver resistência – fator fundamental para aguentar a travessia da avenida sem perder o fôlego.“Além dos treinos, passo a me alimentar direitinho, com muita batata-doce, ovo e frango”


Segundo a atriz, a parte mais difícil do preparo é comer de três em três horas. "Acho que essa é a coisa mais difícil da dieta, porque tenho que andar com marmitinhas para cima e para baixo e pensar no dia anterior o que vou comer no dia seguinte. Você não pode passar fome. Passar fome é o problema. 

Primeiro, porque você não vai chegar no seu objetivo e, segundo, vai comer tudo o que vir pela frente, e comer errado. Tem que se planejar bem, não tem jeito", afirma.
Lucy conta que sua maior tentação são as comidas salgadas. "Não ligo para doce. Pode ter uma mesa gigantesca e linda de sobremesas que eu vou passar reto. Meu pecado é o pastel de feira, feijoada, comida japonesa, que eu adoro", confessa.
Mas, mesmo sabendo que a culinária oriental pode sabotar sua dieta, devido à grande quantidade de sódio e carboidrato, ela dá um jeitinho de encaixá-la no regime: "não como nada que tenha arroz, só proteína, como sashimi, e legumes. Também procuro por menos shoyu", ensina.

A atriz conta que faz academia só quando tem um objetivo específico, mas que, agora, pretende encontrar uma atividade física que seja mais prazerosa para aliar à prática. "Quero juntar academia com Muay Thai. A academia é fundamental, tenho que fazer, mas quero achar um processo que me traga prazer, mais do que só um objetivo", diz.

fonte: vix
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA