18/10/16

A Receita Federal deflagrou nesta terça feira, 18 de Outubro, a operação For All, onde investiga empresas ligadas ao entretenimento musical, inclusive a Banda `Aviões do Forró´ por sonegação de Imposto de Renda, além de possível lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa.
Segundo a Coluna Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo, há também mandados de prisão para os cantores Solange Almeida e Xandy Avião, que tiveram seus sigilos fiscais quebrados.
Segundo a PF e a Receita, haveria ainda divergências sobre valores pagos em lucros e dividendos, movimentações bancárias incompatíveis com os rendimentos declarados, pagamentos elevados em espécie, além das diversas variações patrimoniais a descoberto.
O nome da operação foi influenciado pelas festas que aconteciam no início do século passado em cidades do Nordestes. À época, estrangeiros promoviam bailes e colocavam uma placa na porta liberando a entrada para todos (For All). A sonoridade do nome desses eventos fez surgir a palavra forró, gênero da banda cearense.

fonte: Jornal O Estado de São Paulo