07/10/16






Monica Iozzi resolveu quebrar o silêncio sobre o polêmico processo em que ela foi condenada a pagar R$ 30 mil ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Entenda o ocorrido:

Monica foi condenada a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), por conta de um post em seu instagram, em que ela colocou uma foto de Mendes associada à prática de crimes de violência social. Na legenda da imagem, ela criticou o habeas corpus dado ao médico Roger Abdelmassih: "Se um ministro do STF faz isso, nem sei o que esperar", disse.
Gilmar Mendes abriu processo contra Monica Iozzi pedindo indenização por danos morais, ganhando a ação na Justiça. O juiz que analisou o caso disse que Monica Iozzi tem o direito de opinar, mas não o de "violar a dignidade , a honra e a imagem" do ministro.

Na última quinta-feira (05) a atriz postou em seu instagram:
"Queridos, gostaria de agradecer por esta chuva de carinho que tenho recebido nos últimos dias. Me sinto abraçada por vocês. Sintam-se abraçados por mim também", disse Monica Iozzi. A atriz acrescentou a hashtag #LiberdadeDeExpressãoSempre. 


Muitos colegas da atriz na Rede Globo se posicionaram contra o ministro:

"Minha linda Monica Iozzi expressou opinião sobre um fato público a respeito do julgamento de um médico que chocou o país. Médico acusado e condenado por ter abusado sexualmente de dezenas de suas pacientes. Aí vem esse senhor Gilmar Mendes, idôneo e bonzinho, alegar difamação. Ahhhhh, faça-me o favor, não sabe receber crítica não deveria trabalhar pro povo, sim, por que ELE TRABALHA PARA NÓS. Gilmar Mendes x Monica Iozzi é típico caso de perseguição judicial", postou a atriz Débora Nascimento.

 fonte: IG
foto: g1
2

2 comentários:

  1. Ao invés de postar apoio, os colegas deveriam depositar dinheiro na conta dela p ajudar a pagar a indenização...

    ResponderExcluir
  2. Ao invés de postar apoio, os colegas deveriam depositar dinheiro na conta dela p ajudar a pagar a indenização...

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA