28/10/16




Justamente por ter a pele mais fina do rosto, a região dos olhos é mais sensível e vulnerável aos danos precoces. O resultado é o aparecimento de linhas finas que, dependendo da idade e do desgaste da pele, podem ficar cada vez mais profundas. Para evitar essa evolução, é preciso manter essa área do rosto sempre hidratada.

Linhas de expressão, as famosas ruguinhas, são causadas por falta de hidratação, vícios de expressão (trejeitos repetidos e constantes) e excesso de sol, sobretudo. Por isso, podem ser tratadas com certa facilidade, basta adotar um bom protetor solar, usar um hidratante adequado na região dos olhos diariamente.

A dica é turbinar a hidratação com ácido hialurônico e os derivados da vitamina A (que têm um efeito de renovação celular leve), como retinol, retinaldeído e ácido retinoico, principalmente. Além deles, vitaminas C e E, D-Pantenol, e ácido glicólico, e o ácido hialurônico traz a sensação de preenchimento e também hidrata também ajudam.

Opções populares e baratas

Bepantol

Basta aplicar a pomada embaixo dos olhos antes de dormir. Ao acordar, é só enxaguar em água gelada corrente. A pomada Bepantol vem nas versões Baby pomada, Derma pomada, Solução e Derma Solução. As versões em solução são mais indicadas para uso nos cabelos e no corpo em geral. Para o rosto e olhos, a pomada é melhor. O produto hidrata a pele e disfarça linhas de expressão.

Vaselina

O produto original também é uma ótima opção para devolver a elasticidade e o aspecto natural da pele. A vaselina protege a pele, formando uma barreira lipídica contra as agressões externas e o frio. A vaselina é mais indicada para ocasiões de frio extremo.


fonte: Vix
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA