02/10/16





Se o corpo demora a converter os alimentos em energia, menos nutrientes são absorvidos e mais elementos são transformados em gordura. Para acelerar o metabolismo é preciso muita luta, disciplina, esforço e motivação, mas é possível! Confira algumas dicas que ajudarão neste objetivo:

1. Faça cinco refeições por dia

Nosso aparelho digestivo geralmente guarda parte do que comemos para ter reservas em caso de não ingerirmos alimentos durante muito tempo.
Essa característica evolutiva tem pouco sentido em sociedades onde o alimento é garantido e, por isso, essas reservas são convertidas em gordura.
No entanto, se habituarmos o nosso organismo a comer cinco vezes por dia nosso corpo vai saber que não precisa armazenar nada, e assim seremos capaz de modificar o metabolismo lento.
Neste caso, o melhor a fazer é alterar ocasionalmente a dieta para evitar que o nosso sistema metabólico se acomode. Como acontece em qualquer aspecto da vida, nos submetermos a mudanças nos mantém ativos e atentos.

2. Continue com o clássico para modificar o metabolismo lento: faça exercícios

Praticar esportes envolve o uso de energia que de forma contrária não seria usada, o que contribui para a aceleração de nosso sistema metabólico.
Como mencionado no conselho anterior, o ideal é também variar a intensidade no treinamento para que o investimento de energia não seja sempre o mesmo. Quando isso acontece, o metabolismo volta a ficar lento.

3. Não se esqueça de beber água

A água enche o estômago, mas não contém qualquer elemento que dificulte a digestão. Por outro lado, vai ativar o processo de metabolização.
Nesse sentido, quanto mais água bebermos, mais rápido será o metabolismo. Sempre faça isso dentro de limites saudáveis: de 2 a 3 litros por dia.

4. Use óleo de coco

Além de ser um saboroso óleo, é muito mais estimulante do que o azeite de oliva. Na verdade, ele pode chegar a queimar calorias três vezes mais que outros ingredientes similares.
Isso acontece porque o óleo de coco permite que entremos em um estado chamado de cetose, que consiste em usar as gorduras como combustível em vez do açúcar.
Existem muitas receitas e maneiras de usá-lo. Para principiantes, é bom começar com uma colher de chá antes de alimentar-se ou usá-lo como um substituto para o azeite.

5. Aromatize sua comida com canela

Embora pareça mentira, este tempero nos capacita para absorver os açúcares muito mais rapidamente. Há pesquisas que garantem que essa absorção pode ser até 20 vezes mais rápida do que o normal.
Contamos com muitos pratos onde podemos adicioná-la, mas recomendamos que você use-a como um adoçante natural com café ou chá. Você eliminará a presença de produtos nocivos sem abrir mão de uma bebida com muito sabor.

6. Comece o dia com uma boa xícara de café

A cafeína não só desperta seu corpo, mas também acelera o seu ritmo cardíaco. Ativar o coração é importante porque coloca em funcionamento o resto do seu organismo, inclusive o metabolismo.

7. Inclua peixes em sua dieta

O primeiro benefício que você vai encontrar é que se sentirá saciado mais cedo que o habitual, então você comerá menos.
Por outro lado, seu organismo ficará só com o que precisa para ele e rejeitará o resto, uma vez que os peixes são digeridos facilmente. Sendo leve, o processo será rápido e você poderá modificar o seu metabolismo.

8. Coma alimentos picantes

Os alimentos picantes aumentam a temperatura de nosso corpo. O calor ajuda-nos a alterar o metabolismo lento, porque você o coloca em alerta. Imediatamente ele entende que tem que processar os nutrientes e combiná-los com elementos leves, e tudo se acelerará.

9. Pense bem nas refeições

Não desista do sabor. Misture os alimentos que você gosta de comer com outros ingredientes que o ajudem a digeri-los mais rápido e melhor.

Além disso, é conveniente que quando você se sente à mesa, não esteja distraído: quando você assiste TV enquanto come, geralmente ingere alimentos em excesso.
fonte:melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA