11/10/16




Lucas Lucco - No mês de maio, o ator e cantor participou do programa Encontro e desabafou sobre a doença que fez com que ele faltasse à gravação de um DVD. Ele falou sobre a síndrome do pânico que enfrentou nos últimos meses. O sertanejo declarou que perdeu compromissos profissionais porque não conseguia mais sair de casa.

" — As coisas foram acontecendo e quando eu me vi já estava desse jeito. Comecei a não conseguir ir aos shows, faltar as gravações da novela, porque não conseguia sair de casa. Tinha medo. É uma doença, uma ferida que ninguém pode enxergar. As pessoas te olham e não conseguem ver nada além de um rosto triste. É difícil de expor, explicar. Parece que ninguém te entende. Por mais que as pessoas tentem definir o que está acontecendo com você, é muito pior do que acham. Hoje, estou muito bem." 

Lucas ainda declarou que chegou a ser internado devido à síndrome do pânico.

" — Quando eu cheguei no aeroporto aqui do Rio para entrar no avião e olhei a escada, disse que não ia entrar. Foi nesse dia que eu fiz o post, contei que estava tomando medicação e falei a verdade. Sonhei que o meu avô tinha morrido. Nunca chorei tanto na vida. Fiquei incontrolável, em posição fetal. Fui para o hospital várias vezes e fiquei internado. Você perde a sua luz, seu brilho." 



Em entrevista ao Fantástico, a top model Gisele Bündchen confirmou que sofreu com a doença e se emocionou ao relembrar sobre o assunto.

"— Foi um momento difícil. Eu tive que achar outras alternativas. Se tivesse continuado no caminho onde estava, não teria sido um final feliz. No maior desafio que vivi, veio a maior bênção. Nesse momento, quero muito estar comigo, me conhecer mais, estar com meus filhos. Eu tenho paixão por criança, sempre falo pro meu marido que quero tomar conta de muitas crianças. Mas eu tô satisfeita"



Xuxa Lopes precisou sair da novela Sangue Bom para tratar da doença. A atriz contou em entrevista à revista Contigo!.

"— Eu chegava, me arrumava e, na hora de gravar com o elenco, começava a subir uma coisa pela garganta, parecia que meu coração ia sair pela boca e eu começava a suar. Aí me dava um branco e eu não sabia o que tinha de fazer ali"



Em 2013, Oprah Winfrey também lutou contra a doença. A apresentadora estava em meio a muitas atividades profissionais, filmando O Mordomo da Casa Branca e entrevistando celebridades.

— No começo, só me senti acelerada e meio adormecida, pulando de uma coisa para a outra e para a outra. Quando percebi, pensei: "OK, se não me acalmar, vou ter um problema sério". Estava no meio das dublagens. Lembro de fechar os olhos cada vez que virava a página, porque olhar para a página e para o texto ao mesmo tempo era estímulo demais para meu cérebro


Cleo Pires passou por maus bocados na segunda-feira da semana passada (27 de setembro). A atriz, que iria voltar de Miami para o Rio de Janeiro naquele dia teve uma crise de ansiedade generalizada, segundo o jornal Extra. 

Além dela, artistas como Gisele Bündchen, Madonna e Belo já enfrentaram o mesmo problema e foram diagnosticados com a síndrome do pânico. Confira na galeria os famosos que passaram pelo diagnóstico

Cleo Pires teve de adiar sua volta para o Rio de Janeiro em dois dias. Tudo porque teve uma crise de ansiedade generalizada, que pode se transformar na síndrome do pânico. De acordo com o jornal Extra, a atriz foi atendida ainda nos Estados Unidos. Sua assessoria disse que foi o próprio médico que a orientou a não pegar o voo naquele dia. O estresse pode ter sido o motivo que desencadeou a crise na atriz. Desde o incidente, Cleo vem sendo acompanhada por um clínico geral.

fonte: R7. Fotos: google




0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA