05/10/16





     Erros no cuidado dos cabelos

1. Esquecer o filtro solar: durante todos os dias do ano, não só nas estações mais quentes, o ideal é sempre optar por finalizadores com filtro solar. O cabelo, assim como a pele, está exposta diariamente à radiação solar.
2. Prender o cabelo molhado: quando está encharcado ou mesmo úmido, o fio fica sensível e elástico. Por isso, a ação de esticá-lo e prendê-lo, aliadas ao atrito com o elástico, podem facilitar a quebra. Além disso, permanecer com os fios molhados, abafando o couro cabeludo, também contribui para problemas como seborreia.

3. Usar acessórios ruins: elásticos de borracha ou látex, algumas molinhas e grampos de liga metálica inferior podem contribuir para arrebentar os fios. Prefira elásticos e grampos encapados, piranhas de plástico ou elásticos de tecido para se refrescar prendendo os cabelos.
4. Não usar chapéu: assim como o uso do filtro solar, nos dias mais quentes e de exposição solar mais exacerbada, o ideal é proteger a cabeça (cabelos e couro cabeludo) com acessórios como chapéu ou lenço amarrado para proteger os fios. 
5. Usar fontes de calor: principalmente na estação mais quente do ano em que você acaba abusando mais dos banhos de mar e piscina, prefira tirar férias das fontes de calor, como secador de cabelos e chapinha.
6. Não enxaguar os cabelos: sempre após os banhos de mar e de piscina, é muito importante enxaguar o cabelo com água doce. Só assim você neutraliza os danos que o sal e o cloro podem causar ao ficar muitas horas em contato com a estrutura do fio. 
7. Não hidratar: assim como os dias mais quentes exigem mais cuidados de prevenção aos danos antes da exposição solar e do banho de piscina ou mais, também é importante investir em cuidados para reduzir as consequências disso. Por isso, hidratar sempre após cada mergulho no mar ou na piscina é uma atitude recomendável.

     Como manter os fios hidratados e saudáveis?

De acordo com Nino Braz’il, o Hair Stylist da Live.Life Professional, algumas práticas naturais podem ser adotadas como: tomar muita água, sucos naturais  e água de coco que também podem ajudar a manter os fios e o corpo bem hidratados durante a estação. “Mas também é imprescindível aumentar o número de hidratações por semana neste período – indico até três vezes por semana”, afirma o profissional.

O ideal é utilizar máscaras hidratantes que tenham alguns óleos em sua composição, como o de abacate, e graxos, como a manteiga de karitê, que é rica em ômegas 3, 6 e 9 e ajudam a hidratar mais os cabelos em épocas de temperaturas mais altas.
fonte: vix.com
foto: google
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA