02/09/16




Se você sempre quis identificar quando uma pilha está cheia ou vazia, mas não tem as ferramentas adequadas para isso, vai se surpreender com essa dica. Tudo porque não é recomendável usar em um mesmo eletrônico baterias com níveis de carga diferentes. Mas como fazer para reconhecer se uma pilha tem carga depois de aberta?

         Descubra se a pilha está cheia ou vazia

O truque consiste em soltar a pilha a uma distância entre 10 ou 15 centímetros de uma superfície como do chão ou de uma mesa. Levante a pilha e largue. Se a bateria “quicar” uma vez e depois deitar ou permanecer em pé, significa que ela está carregada. Se “quicar” várias vezes, quer dizer que esta sem carga ou, vazia.
Porém, esse truque não funciona com baterias recarregáveis, apenas com as alcalinas e simples. O relevante do teste não é determinar se a bateria fica ou não de pé. Na verdade, o que interessa no teste é se ela, ao colidir com o piso duro, repica diversas vezes ou (quase) não “quica”.



Se você observar, as pilhas gastas, normalmente, têm a placa do fundo (o polo negativo) separada do corpo da pilha. Ou seja, sua pressão interna foi aumentada, abaulando o fundo para fora, como se a pilha estivesse “estufada”. Por isso, o importante é observar os múltiplos pulos da pilha gasta ao colidir com o piso duro. As pilhas usadas “quicam” mais do que as velhas.
fonte:vix.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA