25/09/16




A expert Liane Schwarz Buchman montou um menu express que promete reduzir até quatro centímetros para você chapar o abdome e chegar em forma no verão

Leite e seus derivados e alimentos que contêm glúten também podem inchar e provocar desconforto em algumas pessoas – descubra se é o seu caso antes de cortá-los do cardápio. “Quando a meta é perder barriga, não podem faltar fibras (alimentos integrais, quinoa, chia, linhaça, frutas e verduras), que diminuem a absorção de gordura pelo organismo, aumentam a saciedade e dão força para o intestino funcionar”, completa Liane. Aposte ainda nos temperos com ação diurética (manjericão, salsinha e alecrim) e termogênica (canela, pimenta e gengibre), capazes de acelerar o metabolismo.

CARDÁPIO SECA-BARRIGA
Exagerou e quer desinchar a jato? A nutricionista Liane Buchman montou um menu de três dias capaz de reduzir até 4 centímetros de uma vez

DIA 1
Pré- treino*: água + 1 xícara de café + 1 banana. Café da manhã: 2 fatias de pão integral + 2 col. (sopa) de creme de ricota + 2 col. (café) de geleia de frutas vermelhas. Lanche da manhã: suco 1**Almoço: 1 bowl de folhas verdes com pepino e cenoura + brócolis no vapor + 1 posta de salmão assado com gengibre + 3 col. (sopa) de arroz integral com lascas de amêndoas + 1 copo de suco de limão adoçado com estévia. Lanche da tarde: suco 2**Jantar: 1 tomate assado com alecrim + 1 filé de peito de frango grelhado com manjericão.
Legenda: * independente do horário em que você malha. **receitas abaixo (receitas funcionais).

DIA 2
Pré-treino*: água + 1 xícara de chá verde + 1 pera. Café da manhã:1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos + 6 morangos. Lanche da manhã: suco 3** Almoço:salada de abóbora cozida com gergelim + 2 col. (sopa) de couve refogada com 1 fio de óleo de canola ou azeite de oliva + 1 panqueca integral com carne moída + 1 laranja-pera com bagaço.Lanche da tarde: shake de morango** Jantar: 1 bowl de salada de folhas verde-escuras com nozes picadas + 3 col. (sopa) de suflê de abobrinha**

DIA 3
Pré-treino*: água + 1 xícara de café + 4 damascos secos. Café da manhã: 1 pote de iogurte com probióticos com 2 col. (sopa) de aveia em flocos finos e 6 morangos. Lanche da manhã: suco 4**Almoço: salada de erva-doce e tomate + 2 col. (sopa) de escarola refogada com óleo de canola ou azeite de oliva + 1 sobrecoxa de frango cozida com gengibre + 1 batata-doce pequena assada com alecrim + 1 rodela de abacaxi com hortelã. Lanche da tarde: suco 5** Jantar: 1 abobrinha assada com orégano e cebolinha + 1 posta de atum grelhado + purê de couve-flor.


RECEITAS FUNCIONAIS
Os sucos e o suflê da nutricionista Liane Buchman são aliados da dieta. Ao preparar as bebidas, bata os ingredientes e tome na hora, sem coar. O ideal é consumi-las sem açúcar. Se preferir, use adoçante tipo estévia a gosto.
Suco 1: Abacaxi, cenoura e gengibre (120 calorias).
Ingredientes: 1 fatia grossa de abacaxi/ ½cenoura/ 1 col. (sopa) de gengibre picado/ 1 col. (sopa) de farinha de maracujá.
Suco 2: melancia, gengibre e linhaça (165 calorias).
Ingredientes: 3 fatias de melancia/ 1 col. (chá) de linhaça triturada/ 1 col. (chá) de gengibre ralado.
Suco 3: manga, tangerina e gengibre (200 calorias).
Ingredientes: ½ manga descascada e picada/ Suco de 1 tangerina/ Suco de 1 limão/ 1 col. (sopa) de semente de linhaça hidratada (coloque de molho ao acordar, para consumir no lanche da manhã)/ 2 rodelas de gengibre.
Suco 4: limão, abacaxi e manjericão (75 calorias).
Ingredientes: 1 fatia de abacaxi / Suco de 2 limões/ 2 xíc. (chá) de água/ 7 cubos de gelo/ 4 folhas de manjericão.
Suco 5: ameixa com linhaça (182 calorias).
Ingredientes: 3 ameixas pretas secas (deixe de molho por 8 horas na geladeira)/ 3 folhas de hortelã/ 1 copo (200 ml) de água de coco / 1 col. (sopa) de semente de linhaça dourada.

Shake de morango (195 calorias).
Ingredientes: 8 a 10 morangos/ 1 pote de iogurte desnatado/ ¾de copo (150 ml) de água/ 1 col. (sopa) de chia.

Suflê de abobrinha (270 calorias).
Ingredientes: 3 abobrinhas grandes/ 3 ovos inteiros / 1 xíc. (chá) de farinha de trigo integral (ou aveia)/ 1/2 xíc. (chá) de óleo / 1 cebola picada / 3 col. (sopa) de queijo ralado/ Sal e orégano a gosto/ Salsinha picada a gosto/ 1 col. (sopa) de fermento em pó.
Modo de fazer:  Em uma tigela, rale as abobrinhas no ralo grosso, acrescente os ovos, a farinha de trigo integral (ou aveia), o óleo e o sal e misture bem. Some o orégano, o queijo ralado e o fermento em pó e mexa delicadamente. Preaqueça o forno e despeje a massa em uma forma untada. Asse até dourar.
fonte: marieclaire 


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA