20/09/16




1. Lave somente as roupas que estiverem sujas

quanto mais lavamos as roupas, mais desgastadas elas ficam.

2. Cuide da primeira lavagem

A primeira vez que lavamos a roupa temos que tomar cuidado, já que é neste momento que podemos danificar a tinta, a borracha e outros produtos químicos com os quais os tecidos são feitos. Com este objetivo, o melhor é ler atentamente as etiquetas de lavagem. 

3. Separe a roupa branca da escura

Mesmo que não apliquemos frequentemente esta técnica tradicional, temos que fazer um esforço para seguir esta regra, pois ela permite lavar a roupa com os produtos e processos que cada tipo de cor requer.

4. Não sobrecarregue a lavadora

Para que seu vestuário pareça novo, o ideal é calcular convenientemente a carga, já que com isso conseguimos aplicar o sabão e a água na medida certa. Caso você não cumpra este conselho, o processo de limpeza não se realizará corretamente, de forma que danificaremos o tecido ao desprotegê-lo.
Por este lado, é muito importante saber como carregar a lavadora porque, do contrário, estaremos convertendo nossa aliada em nosso principal adversário.

5. Utilize água fria

A temperatura da água é muito importante. Saiba que, em geral, a água fria é usada para conservar qualquer produto em bom estado. As roupas não são uma exceçãoa água fria protege e mantem a roupa como nova. 

6. Revise as golas e os punhos das mangas

Antes de colocar as roupas na máquina de lavar, observe estes locais e aplique um pouco de bicarbonato e vinagre nestas áreas. Com esta dica, a gordura que se acumula nesta zona se desprenderá facilmente.

7. Os produtos naturais também são bons

Tente usar amaciantes naturais, como o vinagre branco ou de maçã.
Estes recursos alternativos são altamente aconselhados, já que os sabões em pó, alvejantes ou amaciantes são muito abrasivos e danosos.
Para comprovar o fato, basta pensar em como o desenvolvimento destes artigos está vindo acompanhado de uma crescente preocupação pelo estado de nosso vestuário.

8. Use um saquinho para lavar roupa

Tais artigos são cada vez mais populares entre as pessoas que se preocupam em ter a roupa como nova. A função da bolsa é proteger as roupas da fricção da máquina de lavar e suas consequências: as bolinhas e a deformação das mesmas.

9. Feche os zíperes

Isto é muito importante porque, se as deixarmos abertas, os zíperes acabam arranhando o resto das roupas, enfraquecendo os tecidos e inclusive chegando a rompê-los.
Logo, se quisermos que nossa vestimenta pareça nova em folha, deveremos nos assegurar de fazer este passo.

10. Cheque os bolsos

Ter moedas ou outros objetos nos bolsos tem um efeito duplo: sensibiliza a roupa e altera sua cor.

Por um lado, o atrito de tais elementos com outras roupas as rasgará com a fricção do tambor da lavadora e, por outro lado, a água os desbotará, misturando a tinta com a água.
fonte: melhorcomsaude
1

1 comentários:

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA