16/09/16




Alguns hábitos - cometidos ainda na cama - podem, sim, comprometer o sonho de uma rotina cheia de bem-estar e produtividade. Descubra os erros e veja como driblar essas situações:
1.     Você acorda em uma caverna
Se você quase não vê a luz do dia até a hora do almoço, sua saúde pode estar sendo prejudicada. Perder os raios solares da manhã altera o seu índice de massa corporal. As pessoas que ficam expostas à luz natural após o meio dia têm IMC mais elevado do que aqueles que recebem a luz do sol no período da manhã.
Aproveite os raios: A exposição de 20 a 30 minutos de luz natural nas primeiras horas da manhã ajuda o seu relógio interno a regular o seu nível de energia, apetite e metabolismo. Abra as cortinas e deixe o sol brilhar enquanto você se prepara para o trabalho ou toma o seu café da manhã.
 
2. Você não toma água
Se você não beber água na parte da manhã, terá que compensar ao logo do dia. E com pouca água no organismo, é mais provável que fique de mau humor ou se sinta confuso e cansado.
Beba tudo: se você tomar bastante líquido na parte da manhã, vai se sentir mais feliz e enérgico e também terá mais força, velocidade e resistência para as suas atividades posteriores.

3. Você malhou com o estômago vazio
Treinar sem comer nada pode te deixar exausto durante o resto do dia. Você provavelmente perceberá que seus níveis de energia estão baixos e também sentirá alterações no humor.
Coma primeiro: comer algo saudável na parte da manhã oferece a energia que seu cérebro precisa para funcionar corretamente ao longo do dia.
 
4. Você está comendo pouca proteína
Banana com aveia pode segurar a fome por algumas horas, mas esperar até o almoço ou jantar para ingerir proteína não vai te ajudar a construir músculos.

Ingestão certa: seu corpo utiliza uma quantidade proteína para reparar músculos, então se dividir uniformemente as porções ao longo do dia, tentando obter pelo menos 30 gramas em cada refeição, vai potencializar sua capacidade de usá-la.
fonte: mdemulher
foto: sagestart
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