30/09/16





1. Deixar resto de produto nos fios

Abandonar resíduos de produtos nos cabelos pode ser prejudicial não somente à saúde do fio, como também à sua aparência que pode ficar sem movimento, opaca e “pesada”. Além disso, o resto de química cria uma espécie de capa nos fios, que acaba impedindo o efeito do secador ou da chapinha e, para conseguir resultado, você pode acabar queimando o cabelo.

2. Aplicar usando unhas com agressividade

Escolher produtos específicos para seu tipo de cabelo é essencial para a beleza dos seus fios, sejam oleosos, tingidos ou cacheados. Cada fórmula é desenvolvida para uma finalidade, por isso, é importante fazer o diagnóstico dos seus fios. E atenção na hora de aplicar o produto, porque esfregar usando as unhas pode irritar os folículos capilares e causar a queda, além de estimular as glândulas sebáceas aumentando a oleosidade do couro cabeludo.

3. Lavar com água muito quente

A água quente abre as escamas dos fios, dilatando sua estrutura, o deixando poroso e com aparência ressecada e opaca. Além de estimular a produção de oleosidade e a descamação do couro cabeludo, fatores que podem levar à caspa. O ideal é utilizar água morna ou finalizar a lavagem com um jato de água fria para fechar as cutículas e garantir o brilho dos cabelos.

4. Terminar a limpeza com o condicionador

Finalizadores como máscaras de tratamento são diferentes do condicionador, porque tratam profundamente ajudando na reconstrução dos fios. O condicionador tem efeito desembaraçante e emoliente, mas não é suficiente para hidratar fios ressecados e danificados. Os agentes hidratantes das máscaras de tratamento são ótimos para ajudar na recuperação dos fios, por penetrarem profundamente na estrutura capilar.

5. Passar shampoo no cabelo inteiro 

O shampoo é um produto para fazer a limpeza do couro cabeludo. Ao ser aplicado em todo o comprimento do cabelo por igual, o shampoo pode deixar os fios embaraçados, ressecados e com frizz. Aplique somente no couro cabeludo e com movimentos suaves deixe descer pelo comprimento. Não exagere nas pontas, pois podem ficar ressecadas.

fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA