21/09/16




Como proteger o calcanhar


Escolha bem o sapato
Parece uma recomendação simples, mas praticamente toda mulher deixa de lado. Antes de comprar um sapato, experimente e veja se parece confortável. Se ao dar 10 passos você sentir que ele está pegando o calcanhar, desista (por mais bonito que o sapato seja).
Protetor de calcanhar
Feitos de silicone, eles são colocados diretamente no calçado e diminuem o atrito com o tecido duro. A desvantagem é que você precisa ter um para cada sapato.
Fita transparente
Você ainda pode usar as fitas transparentes, que parecem esparadrapos, para revestir todo o calcanhar ou pelo menos os pontos críticos. Leve na bolsa para repor se necessário.
Como cuidar dos calos
Uma vez que você já ganhou os calos, é hora de cuidar para que eles não fiquem doloridos ou maiores. Em vez de usar a tradicional combinação de gaze e esparadrapo, vale investir em um curativo que alivia a inflamação enquanto reduz o atrito com o calçado.
Esse tipo de produto conta com uma espuma macia que se molda ao corpo e protege o pé, além da tecnologia hidrocolóide, que proporciona o ambiente ideal para a cicatrização. Ele também pode ser usado em caso de bolhas ou pequenos ferimentos.
Atenção: nunca tente cortar ou raspar os calos em casa. Isso pode provocar uma infecção potencialmente perigosa.

fonte: melhor com saude

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA