27/09/16





1. Peeling ou esfoliação todo mês
Recomendado a cada 04 semanas, pois é o tempo que leva para a pele passar por todo o ciclo de vida da célula. O ideal é fazer um peeling superficial ou um tratamento de esfoliação com o objetivo de eliminar a pele morta e permitir uma melhor absorção dos ativos de tratamentos tópicos, como os cremes.

2. Antioxidantes ou vitamina E
O uso contínuo de sérum e cremes que contenham ingredientes específicos, como antioxidantes, ácido hialurônico e vitamina E, é muito importante para manter a pele bonita.
  
3. Hidratação
A hidratação é a regra básica - e talvez mais conhecida - para manter a pele bonita e saudável, mas vale lembrar que ela vem tanto dos cosméticos quanto da água que bebemos. Se certifique de que está bebendo bastante água e usando hidratantes.

4. Protetor solar
Usar protetor solar é a principal forma de prevenir sinais de envelhecimento, além de câncer de pele. Use cerca de meia colher de chá de um protetor solar com FPS mínimo 30 e passe no seu rosto, pescoço e orelhas. Reaplique a cada três horas.

5. Chá verde
A água do chá hidrata a pele internamente. Além disso, pesquisas sugerem que compostos desse chá ajudam a prevenir câncer de pele e a destruição do colágeno, que é a causa das rugas.


6. Óleos de ômega-3
Além de hidratação e cosméticos, a alimentação também impacta no aspecto da pele. Procure evitar carboidratos refinados, como pão e arroz branco, e vegetais ricos em carboidratos como a batata. Prefira ingerir ômega-3 e gorduras saudáveis que vêm de alimentos como nozes, abacate ou peixe, pois essas substâncias dão brilho à pele.
fonte: marie claire
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA