16/09/16




1.      Vitamina de manga e banana
Tanto a manga quanto a banana são fonte de fibra, vitaminas, minerais e compostos antioxidantes que têm um efeito positivo no organismo. Por serem ricas em magnésio e potássio, aceleram a recuperação muscular e também atuam sobre a atividade cerebral para melhorar o humor.
Ingredientes
·                1 manga
·                1 banana
·                1 copo de iogurte natural
·                1 colher de sopa de aveia (10 g)
·                2 amêndoas
·                ½ colher de chá de cúrcuma em pó (2,5 g)
Como preparar?
·                Descasque e corte a manga e a banana.
·                Coloque os dois ingredientes no liquidificador e bata até obter uma vitamina espessa e homogênea.
·                Sirva e tome de imediato.
2.      Vitamina verde

As hortaliças de folhas verdes são uma fonte de antioxidantes e clorofila, compostos que oferecem vitalidade em casos de estresse, cansaço mental e sensação de cansaço.

 Ingredientes

·                1 maço de espinafre
·                2 talos de salsão
·                ½ litro de água
 Como preparar
·                Lave e desinfete a espinafre e o salsão.
·                Corte os ingredientes se for necessário e coloque-os no liquidificador com meio litro de água.
·                Bata tudo durante alguns segundos, coe e beba recém preparado.
3.      Vitamina de cenoura e laranja
A cenoura é rica em betacaroteno (vitamina A) e outros importantes antioxidantes que apoiam a diferentes funções do corpo.
Combinada com um pouco de suco de laranja, a cenoura atua como uma boa bebida energética, ideal para começar o dia com uma boa atitude.
Ingredientes
·                8 cenouras
·                1 laranja
·                ½ limão
·                ½ copo de água (100 ml)
 Como preparar?
·                Descasque e corte as cenouras e tire o suco da laranja.
·                Coloque tudo no liquidificador e processe por alguns segundos, adicionando o meio copo de água para facilitar o trabalho.
·                Sirva de imediato e adicione um pouco de suco de limão.
 4.      Vitamina de morango e banana
Como as vitaminas anteriores, a de morango com banana é uma fonte de vitaminas e minerais que fornece energia física e mental ao organismo. O melhor desta receita é que pode ser consumida como substituta do café da manhã ou como um lanche saudável para diminuir a ansiedade.
Ingredientes
·                1 copo de iogurte natural
·                3 morangos grandes
·                ½ banana
·                1 colher de sopa de mel (25 g)
·                3 colheres de sopa de granola ou aveia (30 g)
·                ½ colher de chá de gengibre em pó (2,5 g)
Como preparar?
·                Coloque todos os ingredientes no copo do liquidificador, feche e processe pelo tempo que for necessário para que fique espesso e sem pedaços.
·                Se ficar muito cremoso, adicione meio copo de água para deixar mais líquido.
5.      Vitamina de banana e abóbora
A banana é uma fruta energética e cai muito bem quando combinada com outros alimentos. Nesta vitamina seus efeitos se potencializam ainda mais, graças aos teores nutricionais da abóbora, hortaliça com incríveis propriedades para a saúde.
 abóbora é uma fonte de vitamina A, nutriente que promove a boa visão.Também contém quantidades significativas de fibra, composto que diminui o risco de problemas cardíacos e digestivos.
Não consegue se concentrar? Está tendo um dia cansativo? Recarregue-se com essa vitamina natural e de quebra ofereça ao seu corpo muitos benefícios.
Ingredientes
·                ¾ xícara de leite de amêndoas (170 ml)
·                1 xícara de gelo triturado
·                ½ banana madura
·                1 colher de chá de linhaça moída (5 g)
·                1/3 de xícara de purê de abóbora (70 g)
·                1 colher e meia de sopa de mel de abelha (37,5 g)
·                ½ colher de chá de canela (2,5)
·                ¼ colher de chá de noz moscada (1,25 g)
·                ¼ colher de chá de gengibre (1,25 g)
Como preparar?
·                Coloque todos os ingredientes no liquidificador e processe por alguns segundos até obter uma mistura homogênea e sem pedaços.
·                Sirva e tome de imediato para aproveitar seus benefícios.

É importante mencionar que essa bebida de banana e abóbora tem um leve efeito laxante, por isso deve ser consumida com moderação.

fonte: melhorcomsaude
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