24/09/16



Além de saudáveis e nutritivos, alguns alimentos têm propriedades que ajudam na circulação sanguínea, combatem inflamações e espinhas e são fontes de vitaminas que ajudam na renovação da pele.

Pimentões Vermelhos
Além de ser um gostoso vegetal para ser consumido cru ou cozido, cada pimentão vermelho contém mais de 100% da nossa necessidade diária de vitamina C, além de fibra e vitamina B6. Rico em carotenóides que ajudam a prevenir o surgimento de rugas e aumento a circulação sanguínea na pele, um grande aliado no combate às espinhas. Contém fibras ajudam a dar sensação de saciedade.
Chocolate meio amargo
A versão mais escura do doce é rico em antioxidantes, ácidos graxos e flavonoides que deixam a pele radiante. Os antioxidantes também ajudam a reduzir rugosidades e protegem contra queimaduras de sol. Mas atenção: escolha um chocolate que tenha no mínimo 80% de cacau na composição, mais saudável que o tipo normal, com adição de leite e açúcar. Além de mais magra, a versão com mais cacau relaxa as artérias e ajuda a circulação para uma pele mais saudável.
Salmão
O peixe é um excelente alimento no combate ao estresse, ansiedade e depressão – e há problemas piores que esses para a pele? Mas também contém quase a totalidade da nossa necessidade diária de vitamina D, responsável pela saúde do coração, ossos e cérebro. Como já é sabido, o salmão é riquíssimo é ômega 3, ácido graxo que ajuda a melhorar inflamações na pele e mantém o couro cabeludo hidratado, mantendo o cabelo mais forte e saudável.
Chá verde
As propriedades benéficas do chá verde para a digestão já são bem conhecidas, ele ajuda a relaxar o corpo e afastar o estresse. Bebido quente, o chá também ajuda a liberar catequinas, um tipo de antioxidante com propriedades anti-inflamatórias e que reduzem os riscos de desenvolver hipertensão.
Espinafre
É uma excelente fonte de ferro, clorofila, magnésio, fibra, proteína e vitaminas A, C e E –especialmente boas para a pele. Os antioxidantes também ajudam no combate a diversos problemas de pele.
Sementes
Chia, girassol, abóbora e linhaça: todas elas fazem bem para sua pele. Selênio e proteína mantêm as rugas longe, a vitamina E mantém a pele hidratada e o magnésio reduz os níveis de estresse. Já o ômega 3 presente na linhaça e na chia são aliados no combate a rugas e acne, além de ricos em proteína. Adicione as sementes em saladas ou iogurte.

Aipo
O aipo contém vitamina K, que ajuda a prevenir hipertensão e reduz níveis de estresse. Também é uma fonte natural de sódio, potássio e água, que evitam o ressecamento da pele
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