13/09/16




1. Marque a data – Existem alguns períodos preferidos para casamentos, por este motivo, o quanto antes você reservar a data no cartório e/ou na igreja, melhor.

2. Defina um orçamento – É preciso saber o quanto de dinheiro você tem disponível e quanto está disposto a gastar.

3. Reserve o lugar – Depois de definida a data e o quanto poderá ser gasto, é preciso encontrar o local da cerimônia ou da festa, caso opte pela cerimônia na igreja e a recepção em outro local.

4. Defina a lista de convidados – Defina quantos convidados terá a festa e faça a lista dos mesmos.

5. Qual será o tipo de casamento? É muito importante esta definição (informal, tradicional, na praia...)

6. Encontre o vestido de noiva – A busca pelo vestido deve ser iniciada o mais rápido possível. Levando em conta o custo x benefício, orçamento da noiva, modelo desejado, comprar ou alugar?

7. Convites -  Com o lugar e a data confirmada, estabeleça as cores e o estilo que melhor retratam a cerimônia. Desde a criação até a impressão, os convites levam, em média, 03 semanas para ficarem prontos. Lembre-se que precisa haver tempo hábil para a distribuição. Pelo menos um mês antes da cerimônia devem estar todos entregues;

8. Contrate o fotógrafo – Se a data for muito procurada, e o profissional escolhido também, reserve o fotografo o quanto antes;

9. Prepare a papelada. A ida ao cartório para o registro civil só pode ser feita pelos noivos. Vocês terão que procurar alguns documentos originais de registro de nascimento. Adicione também o protocolo da igreja (curso e batismo) necessário para o rito católico, caso seja sua opção.


10. Organize sua lua de mel. Tendo em conta o seu orçamento e o destino que chama a atenção de ambos, vocês podem começar a tentar fechar datas, voos e hotéis.

fonte: vix.com
foto: google

0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA