27/09/16




§     A primeira coisa é sempre ler a etiqueta e ver se aquele tênis pode ou não ser lavado na maquina, afinal tênis com apliques ou pintados a mão podem não ser uma boa lavar na maquina.
§     De uma boa analisada na sola e por dentro para ver se não tem nenhuma pedra ou qualquer coisa presa na sola, afinal isso pode acabar danificando sua maquina.
§     Retire os cadarços, palmilha e qualquer adereço removível e vire a língua do tênis para fora.
§     Coloque 2 toalhas bem grossas, almofadas ou travesseiros e etc, envolta do tambor da maquina (seja ela de abertura frontal ou superior), assim você vai proteger e a maquina e evitar que o tênis fique batendo.
§     Coloque o tênis, e os cadarços e palmilhas devem estar dentro de algum saquinho desses para roupa intima ou fronha, ele não deve ficar soltou ou pode se perder na maquina.
§     Adicione a quantidade de sabão que usaria para poucas roupas e amaciante e se quiser misture no sabão 2 colheres (sopa) de fungicida para roupas.
§     Ligue a maquina no ciclo para poucas roupas, mas que seja completo ou seja ele também centrifuga, retire os tênis e deixe secar ao ar livre em algum lugar com bastante vento e pendure os cadarços no varal.


Importante: Não lave em dias de chuva ou nublados, é importante o tênis secar rápido então tempo quente é uma ótima opção.
fonte: receitas de minuto
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA