05/09/16




Cerca de 50% da população brasileira possui cabelos cacheados, sendo que só 15% alisam ou relaxam os fios. Assim sendo, Tony Turbante, profissional que cuida apenas de fios crespos no Aldeia Beleza, dá dicas de como manter os fios cacheados sempre hidratados, com brilho e movimento.

Do que precisam?

Cabelos cacheados necessitam de alguns rituais para mantê-los saudáveis, pois é um tipo de fio mais sofisticado que não aceita qualquer produto. Por isso, esse cabelo exige opções variadas e diferentes propostas dependendo do resultado final desejado. Por exemplo, um cabelo natural demanda produtos mais leves, desde o shampoo ao leave-in, assim evita acúmulo de umectante e não deixa o cabelo pesado.

As técnicas de No/Low Poo são ótimas escolhas para preservar a hidratação diária dos fios crespos, quando intercaladas entre uma e outra. “Além delas, existem outras opções como o mousse que, se não for destinado a modelar cachos, pode ser uma cilada, pois deixa os fios duros, pesados e ao suar ele derrete e fica com aspecto melado”, explica Tony. Para obter o melhor resultado, use o produto no cabelo seco, assim modela e fortalece.

“O segredo do cabelo cacheado é preservarmos sua originalidade, respeitar a hidratação natural e evitar produtos que contenham petrolatos, parabenos e persulfato que podem entupir os folículos pilosos e trazer resultados contrários ao prometido. Já o cabelo mais poroso, grosso e com histórico químico deve optar por produtos mais consistentes, hidratantes e óleos essenciais”, completa.

Conquiste cachos com volume

Para as mulheres que gostam de volume, a dica é passar pouco produto, mas distribuir bem e abusar na secagem fazendo rolinhos com o dedo ou no difusor.Finalize sem dar volume

Entretanto, para quem não gosta de volume é melhor optar em deixar o cabelo secar naturalmente, usando produtos mais hidratantes e densos. Outro ponto decisivo é a escolha certa do corte, em que é possível resolver boa parte dos problemas de textura, volume, comprimento e pontas duplas.

              fonte: vix.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA