29/08/16




A crepioca é aliada na rotina de alimentação saudável, além de ter um preparo simples.

Um alimento muito usado por quem pratica a alimentação saudável ou faz dietas fitness é a tapioca, uma farinha extraída da mandioca, que não contém glúten, com baixo teor calórico e usado em diversas receitas
Ao acrescentar o ovo, a receita fica turbinada, pois a clara é rica em nutrientes, o que ajuda a ganhar massa magra, além de vitaminas do complexo B, potássio e ferro. Esses componentes auxiliam na flacidez e estimulam a produção de colágeno pelo organismo. A crepioca ainda causa saciedade e pode ser consumida no café da manhã ou substituir o jantar.
Os recheios são variados, podendo ser doces ou salgados. Pode usar como recheio: banana, morango, mel e até chocolate; para as salgadas, queijo cottage, queijo fresco, peito de peru e frango desfiado. O formato também é variado, use uma frigideira antiaderente e faça uma massa tipo panqueca ou faça na máquina de waffle ou omeleteira.  Agora vamos ao preparo?

Crepioca: ingredientes e preparo

·         1 ovo;
·         2 colheres de sopa de goma de tapioca;
·         1 colher de sopa de queijo cottage;
·         Sal a gosto;
·         Salsinha e cebolinha a gosto;
·         Pimenta do reino, orégano e manjericão a gosto.
Junte todos os ingredientes em um recipiente e mexa tudo até virar uma massa. Aqueça uma frigideira antiaderente com algumas gotas de óleo de coco ou azeite de oliva, adicione a mistura até formar uma camada fina. Deixe dourar, vire e doure o outro lado. Assim que a massa estiver cozida, acrescente o recheio de sua preferência, dobre a massa e está pronta para servir. Se preferir, coloque a massa numa máquina de waffle ou omeleteira. Se usar a máquina de waffle, coloque o recheio por cima para finalizar. Se fizer na omeleteira, acrescente o recheio na massa.
Dicas:
- Se optar por recheio doce, só adicione um pouco de sal na massa e não coloque os outros temperos.
- Os temperos, como salsinha e cebolinha são ricos em vitaminas A e C que auxiliam em resfriados e gripes, além de ajudarem na digestão, aliviam gases no estômago e intestino - por terem alta concentração de antioxidantes são ótimos diuréticos naturais. Já o manjericão e pimenta do reino aceleram o metabolismo.
- Para quem quer ganhar mais massa magra, adicione duas claras e mais uma colher de tapioca. Com o acréscimo da clara e da tapioca, a receita rende duas porções.
fonte: blastingnews.com


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