30/08/16




Devemos tomar esta água em jejum se o nosso objetivo é perder peso, ou antes de dormir se o que queremos é pegar no sono com mais facilidade.
Porque a água de melão ajuda a dormir melhor?
A água de melão é uma bebida que não contém aditivos, açúcares artificiais e nem conservantes. Ao invés disso representa uma fonte significativa de nutrientes essenciais que, entre outras coisas, podem ajudar a dormir melhor.
Faz algum tempo que ele se tornou popular como remédio natural para as pessoas com insônia, visto que acaba com a sede, hidrata as células do corpo e mantém o organismo satisfeito até o outro dia.
Ainda que muitos prefiram ignorar este fato, a desidratação é um dos fatores que impedem de alcançar um sono reparador e profundo.

Como preparar a água de melão?

A água de melão é uma forma muito interessante de aumentar o consumo diário de líquidos. Seu sabor é muito refrescante e pode ser desfrutado em qualquer momento do dia.
Porém, se a finalidade ao consumi-la é perder peso, o melhor momento para fazer isso é 30 ou 40 minutos antes do café da manhã.

Ingredientes

·2 xícaras de polpa de melão em cubos (300 g)
·1 colher de sopa de suco de limão (10 ml)
·1 colher de sopa de mel (25 g)
·1 xícara de gelo
·1/2 xícara de água (125 ml)

Instruções

·Descasque o melão e corte-o em vários cubos para facilitar o processamento.
·Adicione a polpa no copo do liquidificador e misture com o suco de limão, o mel, o gelo e a água.
·Processe tudo por alguns segundos, até conseguir uma bebida homogênea.

Modo de consumo

·Para perder peso, consuma em jejum e antes de cada refeição principal.
·Se o que deseja é dormir melhor, consuma duas horas antes de ir dormir.
Esta água desintoxicante contém menos de 150 calorias e é uma fonte de nutrientes essenciais para apoiar as funções do corpo. Pode ser consumida diariamente.

fonte: melhorcomsaude
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