08/08/16



Truques para fazer o cabelo crescer

1. Entender o ciclo de crescimento do cabelo
Cada um dos fios que cobre seu couro cabeludo passa por três estados ao longo da sua vida: a fase anágena, que cresce (dura de três a cinco anos), fase catágena, que repousa sem ser modificado (cerca de 10 dias) e fase telógena, em que seu cabelo passa por um processo de envelhecimento natural e cai.Uma vez que o folículo perde o cabelo, leva cerca de 12 semanas inativo e em repouso antes reiniciar o ciclo novamente. Esta é a razão pela qual é normal perder uma média de 100 cabelos por dia, embora em certos momentos (como primavera e outono) a queda é maior.


2. Reduzir a quebra dos fios
Para quem quer estimular o crescimento dos fios, a coisa mais importante é manter o cabelo saudável e protegido das agressões externas (como o calor ou a poluição) para garantir que ele mantenha a sua elasticidade sem se quebrar ou embaraçar muito. Cada fio de cabelo deveria crescer, pelo menos, um terço do seu comprimento final antes de quebrar, mas nas longas madeixas nem sempre isso é bem sucedidos. A recomendação é sempre desembaraçar começando pelas pontas.
3. Manter uma dieta equilibrada e saudável
O cabelo é composto principalmente de proteínas, de modo que elas são o nutriente mais importante para que ele cresça saudável e forte. Comer, pelo menos, 120 gramas de proteína é essencial para atingir o seu objetivo. Além disso, ferro também ajuda a produzir células do cabelo e impede que os fios caiam antes de atingirem seu comprimento.
fonte: www.vix.com



0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA