16/08/16










Se incluirmos alimentos antifúngicos e antibacterianos em nossa alimentação será muito mais simples fortalecer nosso organismo e acabar com os parasitas intestinais.



Os parasitas intestinais podem entrar em nosso organismo por causa da água infectada ou de alimentos contaminados.
Em alguns casos, por qualquer descuido ou inclusive durante uma viagem, podemos contrair este tipo de hóspede indesejável que s causa efeitos colaterais muito incômodos.
Os parasitas intestinais são geralmente protozoários e sempre será nosso médico quem nos indicará o melhor tratamento de acordo com as nossas necessidades.


Agora, enquanto seguimos a prescrição dos especialistas, no dia a dia vale a pena colocar em prática esta simples cura depurativa contra os parasitas intestinais.

Como fazer uma cura depurativa contra os parasitas intestinais


Algo que não podemos esquecer é que os parasitas intestinais se alimentam de nossos nutrientes e, portanto, podem causar graves estados de fraqueza muito perigosos no caso de crianças e idosos.

Os sintomas seriam os seguintes:
·Diarreias
·Mal-estar e cansaço
·Náuseas ou vômitos
·Dores de estômago
·Sensação de fraqueza
·Perda de peso
·Gases
·Presença de parasitas nas fezes
Diante de qualquer incômodo ou mal-estar fora do comum, não hesite em consultar seu médico. Além disso, você pode começar a colocar em prática estes conselhos:

Um dente de alho em jejum

Sabemos que ele deixa mau hálito e que nem sempre é agradável sentir seu sabor logo pela manhã. Porém, o alho é o melhor antibacteriano e antifúngico que a natureza nos deu, assim, não hesite em consumi-lo em jejum todos os dias.
Se preferir, você pode recorrer aos comprimidos vendidos em farmácias. Porém, se o mau hálito que ele pode deixar o preocupa, basta mastigar um pouco de menta fresca logo em seguida.

No café da manhã: uma maçã verde

Você pode comer o que desejar no café da manhã, mas não se esqueça de incluir a melhor fruta antibacteriana que existe: a maçã verde.
Ao longo do dia você também pode tomar sucos, mas lembre-se de que devem ser naturais e, se possível, de maçãs orgânicas.

Chá de erva-doce e chá de gengibre

Dentro de nosso “arsenal antiparasitas” contamos com duas excelentes infusões naturais que podem ser muito úteis.
·O chá de erva-doce: tome uma infusão de erva-doce no meio da tarde. Deste modo, aliviaremos a dor estomacal, a sensação de estômago pesado, regularemos a diarreia e combateremos os parasitas intestinais.
·O chá de gengibre: cai muito bem a qualquer momento do dia, principalmente depois das refeições. O gengibre e seu óleo essencial têm efeitos anti-helmínticos, ou seja, nos ajudam a destruir parasitas intestinais (como lombrigas).

Vinagre de maçã depois das refeições

Tome uma colher de sopa de vinagre (10 ml) junto com um copo de água (200 ml) depois das refeições principais. Isso ajudará a alcalinizar o organismo para combater lombrigas intestinais.
A maçã, como já assinalamos no começo, possui virtudes antifúngicas, e seu vinagre é, sem dúvidas, um dos melhores remédios para estas doenças.

As sementes de abóbora

Não hesite em incluir essa opção em suas refeições e em suas saladas. As sementes de abóbora são muito poderosas para acabar com os parasitas intestinais.
·Você pode comer entre 20 e 30 gramas de sementes de abóbora por dia.
·Para um efeito melhor tome um laxante primeiro para, depois de uma hora, moer 2 colheres de sopa de sementes de abóbora (20 g) e misturá-las com um suco de alguma fruta. O resultado é muito eficaz.
Vitamina para combater as lombrigas intestinais
Os dois ingredientes básicos que vamos incluir nesta vitamina para combater as lombrigas intestinais são o mamão e o kéfir.
·O mamão é uma fruta tropical muito benéfica para tratar a maioria das doenças do trato gastrointestinal, incluídas as associadas aos parasitas intestinais.
·Não hesite em incluir as sementes de mamão nesta vitamina, visto que sua ação antibacteriana e antifúngica é muito conhecida e poderosa.
·O kéfir, por sua vez, é um lácteo fermentado que melhora de forma notável a flora bacteriana intestinal. Deste modo, combatemos qualquer bactéria e parasita que se encontre em nosso organismo.
·O kéfir tem um nível muito baixo de lactose, por isso, além de ser digestivo, é muito nutritivo e ideal para os estados de fraqueza ou desnutrição causados por este tipo de doença.

Ingredientes

·1 xícara de mamão descascado (140 g)
·15 sementes de mamão
·1/2 copo de kéfir (100 g)
·1 colher de sopa de mel (25 g)

Preparo

·Primeiro, escolha um mamão que esteja no ponto, ou seja, não pode estar muito duro. Corte os 140 gramas e separe umas 15 sementes.
·No supermercado você encontrará kéfir líquido ou em grãos. Para a vitamina para eliminar parasitas intestinais você precisará do kéfir liquido.
·Já no liquidificador basta juntar todos os ingredientes e bater. Obtenha uma bebida o mais homogênea possível.
·Se ver que ficou muito espessa, adicione um pouco de água.
Tome no café da manhã ao longo de 10 dias e verá como notará melhoras.


fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA