15/08/16



Baratinho e eficiente, o Bepantol, inicialmente indicado para assaduras de bebês, ganhou novas finalidades e passou a ser usado como um aliado da beleza, seja para hidratar, cicatrizar ou clarear a pele. Mas será que funciona mesmo?


            Benefícios do Bepantol para a pele

A dermatologista Christiane Gonzaga, membro das Sociedades Brasileira e Americana de Dermatologia, explica que o Bepantol tem como princípio ativo o dexapantenol, substância que na pele é transformada em ácido pantotênico, componente de uma coenzima necessária nos processos de regeneração e cicatrização.
Segundo ela, o uso do Bepantol na pele funciona como um regenerador, com a função de manter a barreira da pele íntegra e, assim, mais resistentes às agressões externas. Também pode ser utilizado para tratar coceiras, dermatites, ressecamento, em procedimentos pós-laser e pós-peeling.


              Bepantol para clarear virilha

Já para clarear a virilha o produto não é indicado. "Ele não é um creme clareador e, por isso não é aconselhável ser usado para este fim", diz. Mas, por ser um reconstrutor da barreira cutânea, ele evita que as agressões externas, como a depilação, pigmente a pele causando manchas. "Hidratar a pele regularmente mantém a proteção e previne a pigmentação. Ele age assim de forma indireta ao clareamento", afirma.
A dica é utilizar na área desejada 2 ou 3 vezes ao dia.

Máscara caseira para tirar mancha da virilha

Como clarear as virilhas? Essa foi uma dúvidas que surgiram entre as leitoras do Bolsa de Mulher, durante um chat com Cássia, realizado ao vivo pelo Facebook. E a esteticista recomendou uma máscara caseira com mamão papaia – segundo ela, a fruta possui enzimas capazes de clarear as manchas da pele. "O ideal, entretanto, é buscar uma profissional para clarear a virilha com mais eficácia", recomenda ela.

Como fazer?

Os poderes clareadores do mamão já são conhecidos: basta macerar a polpa, colocar sobre a região, deixar agir por alguns minutos e enxaguar. É essencial usar bastante protetor solar, para evitar que as manchas fiquem ainda mais escuras e extensas.
O que NUNCA usar
Se o intuito for tirar manchas da virilha, Cátia diz que existe um produto que nunca deve ser utilizado: a hidroquinona. A substância, comumente receitada por dermatologistas para combater manchas no rosto, pode queimar e manchar a pele se aplicada na virilha e na axila, sendo ainda mais perigosa se administrada sem supervisão médica.
Fonte: vix.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA