16/08/16




Hábitos para ter a pele linda sem maquiagem

1. Remover as células mortas para revelar uma pele mais suave e luminosa. Mesmo que você já use um esfoliante físico (uma fórmula com grânulos que causam abrasão), adicionar um esfoliante químico à sua rotina vai fazer uma grande diferença na aparência da sua pele. Uma vez por semana (ou duas vezes, dependendo do quão sensível sua pele é), pule a aplicação do seu sérum ou hidratante de costume, e o substitua por um esfoliante químico ‘leave-on’.Dê preferência aos que usam ingredientes como: o ácido glicólico, que esfolia a pele profundamente, livrando os poros da sujeira, oleosidade, bactérias e detritos que possam causar erupções; e a água de rosas, que ajuda a acalmar a pele enquanto o esfoliante faz o seu trabalho. Apenas lembre-se de aplicar protetor solar imediatamente após, uma vez que vai deixar sua pele mais sensível aos raios de sol.
2. Usar produtos com FPS diariamente. O sol provoca uma série de problemas como a ruptura de vasos sanguíneos que causam manchas marrons, de modo que sua pele precisa de protetor solar, mesmo que você não esteja indo para à praia. Na verdade, é essencial usar, pelo menos, uma fórmula com filtro de proteção solar FPS 50.
3. Passar mais tempo a dois. Ter mais sexo com seu parceiro aumenta os hormônios do crescimento, que reforçam a infraestrutura da sua pele e ajudam a fortalecê-la, minimizando linhas finas e rugas, e deixando-a com um frescor invejável. Durante o sexo, a oxitocina também é liberada, que contraria o hormônio do estresse cortisol, que degrada o colágeno e resseca a pele, fazendo as linhas finas e rugas mais proeminentes.
4. Se manter ativa. Trabalhar fora ajuda a manter a calma e equilibra os efeitos do envelhecimento do cortisol. O hábito também também combate o aparecimento de doenças relacionadas com a idade, aumenta a sua capacidade pulmonar, aumenta a circulação para fornecer nutrientes para a pele, e diminui a inflamação graças às betaendorfinas, que o seu corpo produz quando você trabalha fora.
5. Comer bem para ter uma pele melhor. Isso não quer dizer que precisa desistir de sua comida favorita, mas uma dieta bem equilibrada e preenchida com proteína magra (por exemplo, produtos de baixo teor de gordura, como produtos lácteos, carne branca, ovos, e carne magra) deve manter o seu humor estável, e atenuar os níveis de estresse, levando o benefício para sua pele estar melhor do que nunca. A proteína é como o tijolo de construção para determinadas enzimas e hormônios, incluindo aqueles que ajudam a pele a brilhar.
6. Praticar a respiração profunda. A respiração profunda (inalar pelo nariz, permitindo que a sua barriga encha completamente, e expirar pela boca lentamente), mesmo por apenas alguns minutos, pode reduzir os níveis de estresse e combater o envelhecimento. Se a respiração profunda não é para você, ver o seu melhor amigo pessoalmente, em vez de enviar mensagens de texto, ou até mesmo acariciar o seu amigo de quatro pet pode ter o mesmo efeito calmante.


Fonte: www.vix.com
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA