01/07/16




A primeira vez pode dar trabalho, mas posteriormente a manutenção para manter uma máquina de lavar sem mofo será muito mais simples e notaremos a melhora no cheiro de nossas roupas.

A máquina de lavar roupas é um dos eletrodomésticos que mais utilizamos em nosso lar, mas também costuma ser um dos mais descuidados por nós.
Sua falta de limpeza e desinfecção faz com que se crie o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e mofo.
Embora no começo dê trabalho perceber isso, pouco a pouco vão surgindo odores muito desagradáveis que, inclusive, se aderem às roupas que lavamos.
Além disso, se prestarmos atenção à borracha que protege as portas deste eletrodoméstico, iremos notar um acúmulo de umidade e fungos que são os que causam este problema.
Felizmente, não é preciso recorrer a produtos químicos agressivos para limpá-la de forma regular e evitar os maus odores.
Hoje queremos compartilhar um truque eficaz para deixá-la como nova sem ter que gastar demais. Não hesite em experimentar!

Truque para eliminar o mofo da máquina de lavar

O mofo é classificado como um fungo. Por esta razão, iremos utilizar alguns produtos com propriedades antimicrobianas e antifúngicas que facilitam a sua eliminação.

Ingredientes

·     3 litros de água
·     1/4 de xícara de suco de limão (62 ml)
·     1 xícara de água oxigenada (250 ml)

Como prepará-lo?

Incorpore o suco de limão e a água oxigenada em um balde com 3 litros de água.
Quando obtiver a mistura, leve em conta os seguintes passos para deixar sua máquina de lavar impecável e livre do cheiro de umidade.

Limpe a borracha

Uma das primeiras áreas que você deve limpar para tirar o mofo é a borracha que a máquina tem. Preste atenção para que saiba como está colocada e o que você deve fazer para limpá-la.
Quando você identificar a umidade, borrife o desinfetante que você acabou de preparar e esfregue-o energicamente com um pano limpo ou uma esponja.
Siga todo o caminho da borracha para garantir que não fique um único rastro de mofo. Quando tiver certeza de que o eliminou, borrife um pouco mais da mistura e passe um pano seco para retirar o excesso.

Limpe o tambor da máquina de lavar e as mangueiras
Quando o mofo se prolifera na borracha da máquina de lavar, é muito provável que também esteja crescendo nas demais partes do eletrodoméstico.
Agora que você já limpou a borracha, enxágue o tambor e as mangueiras para garantir que a máquina fique 100% limpa e sem odor nenhum.
Para fazer isso você terá que retirar todas as peças de roupa que estejam em seu interior e, em seguida, despejar o produto natural no compartimento do sabão em pó. A seguir, programe a máquina e execute um ciclo longo com água quente.

Evite o mofo

Quando a máquina de lavar estiver limpa e com um aroma fresco será mais fácil mantê-la livre de mofo e de maus odores.
Se você deixar a porta aberta após cada lavagem, irá oferecer a ela uma ventilação que impedirá a proliferação de micro-organismos.
No entanto, ainda que você não perceba um odor forte, o mais conveniente é realizar uma limpeza semanal para que a sujeira e os fungos não se acumulem.

Outro truque contra o mofo e os maus odores

Se o truque anterior não atingiu as suas expectativas ou você não conta com os ingredientes necessários, pode optar pelo seguinte:

Ingredientes

·     Alvejante (quantidade necessária)
·     Água quente (1 litro)
·     Vinagre branco (250 ml)
·     Garrafa com spray
·     Pano suave
·     Luvas de borracha

Como fazer?

·     Execute um ciclo de lavagem com água quente e um pouco de alvejante. A quantidade dependerá do tamanho da sua máquina.
·     Separadamente, misture uma parte de alvejante com quatro partes de água e uma parte de vinagre branco.
·     Incorpore o produto em uma garrafa com spray e use-a para borrifar a borracha da porta frontal e outras partes superficiais onde também se acumula a umidade.
·     Proteja suas mãos com luvas adequadas e esfregue todas as partes com um pano limpo.
Como você pode notar, tirar o mofo da máquina de lavar não é tão complicado e você pode fazê-lo sem recorrer a branqueadores com cloro ou outros compostos químicos.
Basta investir um pouco de tempo para o trabalho e algumas horas para os ciclos de lavagem que são necessários.
Lembre-se de que para evitar os maus odores você deve fazer uma limpeza constante na máquina e evitar deixar roupa em seu interior após finalizar a lavagem.

Quanto antes você esvaziá-la, menos odor de umidade ela terá.
fonte: melhorcomsaude
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA