04/07/16


Se você tem problemas para dormir e conciliar o sono, você precisa treinar o seu cérebro. Não é justo que você espere o dia inteiro para descansar e relaxar, mas quando vai para cama, não consegue parar de pensar e dar voltas, desperdiçando horas de descanso que fazem você acordar de manhã sempre cansada.

Truques para cair no sono rapidamente

O seu cérebro permanece ativo mesmo quando você dorme, então, o que você precisa é regular seu ciclo de sono e começar a dormir em tempo recorde. Para isso, existem alguns segredos que podem estimular (ou desestimular) o seu cérebro para tornar este processo mais rápido. Conheça alguns:
1. O primeiro passo é fixar, na medida do possível, a hora que você vai dormir e acordar todos os dias. É importante porque o segredo para que o seu cérebro aprenda é entender que sempre tem o mesmo tempo para descansar e que, se você demora para ir dormir adormecer, vai perder horas de sono.

2. Se você é incapaz de dormir em questão de minutos, levante-se para ler, mas não volte para o seu computador ou celular. A luz azul estimula o seu cérebro e vai atrasar ainda mais a sua capacidade de entrar em repouso. Ficar rolando na cama não vai ajudar a acelerar o processo.

3. Nem cafeína, nem álcool ou cigarro nas seis horas antes de se deitar. A cafeína vai te excitar e atrasar seu ciclo de sono até 40 minutos, o álcool vai fazer você acordar durante a noite e nicotina impede que você adormeça facilmente.

4. Reserve a cama para dormir, não jante nela ou veja filmes na cama deitada pouco antes de dormir. Além disso, mantenha o seu quarto escuro, fresco e silencioso para facilitar uma atmosfera de tranquilidade e mostrar para o seu cérebro que esse espaço é apenas para dormir.

5. Diga sim à sesta, mas apenas por 20 minutos. Essa duração é perfeita para treinar o seu cérebro. Defina o alarme para tocar 20 minutos depois de deitar, independentemente do quanto demore para dormir. Assim, você treina o cérebro a aproveitar o cochilo se conseguir dormir rápido.
fonte: bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA