19/07/16




Os cuidados necessários para montar um cardápio saudável são normalmente tão complexos e trabalhosos que, muitas vezes, é possível se concentrar tanto na inclusão de novos alimentos que ignoramos algumas comidas que ficam na geladeira e fazem mal para a dieta e a saúde. Confira alguns dos piores, segundo lista elaborada pelo site Prevention:

Piores alimentos para a saúde

Maionese: presente em praticamente todos os lares, o acompanhamento pode transformar qualquer sanduíche em uma bomba calórica, já que apenas uma colher de sopa contém cerca de 100 calorias. Procure evitar o alimento e substituir, por exemplo, por mostarda ou mesmo molho pesto.
Pão branco: feito a partir de farinha refinada, pobre em fibras, proteínas e nutrientes essenciais, o alimento pode atrapalhar a dieta e, segundo estudos, comprometer até mesmo a saúde do coração. Tente substituir o pão branco pelo integral, muito mais saudável e poderoso para o processo de emagrecimento.

Sorvete: a sobremesa refrescante e prática possui grandes quantidades de gordura e, em apenas meia taça, pode ser encontrada cerca de 150 calorias. Se você, no entanto, não consegue ficar sem um doce depois das refeições, prefira iogurtes congelados, smoothies naturais ou mesmo picolé caseiro feito com sucos naturais de frutas
Batatas fritas congeladas: apesar de práticas, as batatas fritas que saem do freezer para a frigideira possuem altos teores de gordura e sal. Para minimizar o impacto do acompanhamento na saúde e na dieta, faça sua versão caseira e, em vez de fritar, leve ao forno com um pouco de azeite.
Refrigerante: além de comprometer a saúde da pele, corpo e dentes, a bebida pode aumentar o risco de doenças cardíacas em mulheres ​​em até 30% e, segundo estudos, pessoas que consomem refrigerante regularmente possuem 50% chances de morrer de uma doença relacionada com a saúde cardiovascular.

Carnes processadas: em excesso, alimentos processados e embutidos podem até provocar alguns tipos de câncer, segundo relatório recente da Organização Mundial de Saúde. Além disso, elas podem contar até 1.000 mg de sódio por porção, ou seja, quase metade da ingestão diária recomendada.
fonte: bolsademulher
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