29/07/16




Ingredientes
1 kg de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de açúcar;
6 colheres de sopa de azeite;
25 g de fermento biológico;
600 ml de água morna;
sal a gosto.
Como preparar
Antes de tudo, será necessário um espaço grande e higienizado para fazer a massa da pizza. Despeje toda a farinha na superfície e faça um buraco no meio.
Em outro recipiente, adicione um copo de água água morna, açúcar e fermento e dissolva os ingredientes. Despeje a mistura no centro feito na farinha de trigo.
Em um novo recipiente, dissolva o sal em água morna e acrescente o azeite. Despeje a mistura na farinha. 
Trabalhe a massa e adicione farinha e água morna aos poucos sempre que precisar. Misture tudo até que ela adquira a consistência ideal: elástica e macia, mas com consistência.
Faça uma bola com a massa da pizza e adicione-a dentro de uma tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano seco e limpo e deixe descansando. O melhor lugar para a massa descansar é dentro do forno, pois não há corrente de ar ao seu redor.
Aguarde entre 1 hora e 1 hora e meia. A massa terá dobrado de tamanho. Quando isso acontecer, basta abri-la com um abridor de massas. Você também pode fazer um "abridor de massas" usando garrafas de vidro. Abra da maneira que desejar, com uma massa mais grossa ou mais fina.
Essa receita serve para fazer uma pizza grande ou quatro pequenas, do tamanho de um prato. Basta colocar a massa no forno até dourar, retirar, adicionar os ingredientes do recheio por cima e voltar ao forno para gratinar.


O recheio? Use a criatividade! Adicione do mais clássico, como molho de tomate, muçarela de búfala, tomate e manjericão, aos mais "gordos", como o de quatro queijos. 
fonte: blasting news
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA