17/07/16




Se você adota bons hábitos alimentares com cardápio orientado por nutricionistas, pratica exercícios regularmente, mas, ainda assim não consegue notar diferença nos ponteiros da balança, pode se sentir frustrada e desanimada para seguir adiante. Antes que isso aconteça, procure um médico e realize exames para verificar como anda a sua saúde e conheça alguns fatores incomuns que podem causar ganho de peso, segundo reportagem do site "Prevention":

Fatores que engordam

1. Depressão: se você sofre com a doença e toma medicamentos, saiba que os antidepressivos normalmente promovem um ganho de peso. Mas se não recebeu orientação médica para os remédios, o problema também pode ocorrer, já que estudos indicam que pessoas tristes e solitárias têm maiores chances de engordar em curto prazo.
2. Remédios: não são somente os antidepressivos que podem causar impacto nos ponteiros da balança. Diversos medicamentos, como pílula anticoncepcional, para controle da pressão arterial e até mesmo para tratamentos de artrite e enxaqueca podem provocar ganho de peso
3. Intestino preguiçoso: se você tem dificuldade em ir ao banheiro e percebe problemas digestivos, normalmente também irá notar que a perda de peso ocorre de maneira mais lenta. Apostar em uma alimentação rica em fibras e ingerir bastante água são medidas que podem ajudar a regular o intestino.
4. Falta de nutrientes: a dificuldade em perder peso pode ainda estar relacionada a uma dieta pobre em magnésio, ferro ou vitamina D, que compromete o sistema imunológico, níveis de energia e metabolismo, atrapalhando o processo natural de queima de calorias.
5. Maturidade: se você já passou dos 30 anos e está envelhecendo, saiba que a condição natural também atrapalha um pouco o processo de emagrecimento, pois acontece uma desaceleração do metabolismo, fazendo com que você queime menos calorias do que estava acostumava a eliminar no passado.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA