20/07/16





Juju Salimine e Bruna Marquezine são algumas das famosas que já declararam utilizar shampoos que prometem acelerar o crescimento dos cabelos. Mas será que eles realmente funcionam? De acordo com o dermatologista Newton Morais, é preciso avaliar com muita cautela todos os tratamentos que oferecem resultados milagrosos, pois algumas substâncias podem trazer danos aos fios. Além disso, ainda de acordo com o especialista, não existe comprovação científica em relação ao rápido crescimento do cabelo, só na melhora do brilho


Monovin A funciona?
Já o Monovin, vitamina A de uso veterinário, é utilizado em receitas caseiras e agride tanto o fio quanto o couro cabeludo. Essa agressão deve-se ao fato de que a substância não foi feita para o uso humano. "É um produto para animais de médio e grande porte, como cavalos, que têm fios de cabelo 10 vezes mais resistentes que o nosso", alerta o pós-graduado em Medicina Estética. Os graves riscos à saúde, inclusive, estão indicados na embalagem do produto.
A aplicação do Monovin A pode ser arriscada porque há risco de intoxicação com a vitamina. O perigo pode ser ainda maior, pois a substância é capaz de causar má formação fetal, dores ósseas e acometimento do fígado. Morais ainda ressalta que o uso também pode estimular o excesso de oleosidade do couro cabeludo, formação de seborreia, entupir os óstios foliculares e favorecer o enfraquecimento dos fios.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Para as mulheres que desejam ter cabelos compridos e saudáveis, a principal recomendação é alimentar-se bem. "O que faz crescer cabelo cientificamente comprovado é a genética da pessoa, alimentação adequada para que os bulbos capilares mantenham-se fortes e nutridos, couro cabeludo saudável e higienizado, avisa o supervisor da Clínica Mais Excelência Médica.
fonte: bolsademulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA