29/07/16



Seu pequeno feiticeiro só vai precisar de talento e de uma varinha mágica bem caprichada


Truques de mágica encantam as crianças há gerações e gerações. Imagine, então, se ela tiver a oportunidade de subir no palco e ser a estrela do show. Brincar de mágico pode ser muito divertido numa tarde entre amigos, na festinha de aniversário ou no almoço de família - basta providenciar os apetrechos necessários (a varinha mágica é indispensável) e cuidar para que a plateia entre no clima. Os três truques que você confere a seguir foram pinçados do livro Truques de Mágica - Mais de 100 truques e ilusões (Editora Ciranda Cultural). Todos são bem fáceis de executar até mesmo por crianças pequenas, a partir dos 6 anos.

 

O OVO DE PÉ

Você vai precisar de:

1 ovo
1 colher (chá) de sal
1 pedaço de pano
1 – Como fazer um ovo ficar de pé? Todas as vezes que você tenta, ele cai! Mas você precisará apenas de uma colher de um pó mágico na mesa... Na verdade, sal! E de um pedaço de pano.
2 – Para preparar esse truque, coloque uma colher (chá) de sal sobre a mesa. Esconda-o embaixo de seu lenço mágico. Tenha certeza de que o centro do pano esteja exatamente sobre o monte de sal, para que você saiba onde ele está.
3 – Tudo pronto! Mostre ao público que é impossível deixar um ovo de pé. Tente diversas vezes em diferentes pontos do tecido (menos no meio!).
4 – Por fim, coloque o ovo no meio do tecido e empurre-o com cuidado para que ele se assente sobre o monte de sal que está embaixo do pano. Como mágica, o ovo ficará de pé! Agradeça ao público pelos aplausos!
5 – Para fazer o sal desaparecer, basta arrastar o pano sobre a mesa na sua direção, fazendo com que ele caia no chão. O público verá a mesa limpa e ficará maravilhado querendo saber como você fez isso!

 

ÁGUA E PIMENTA

Você vai precisar de:

1 prato
1 jarra de água
1 pote de pimenta em pó (ou algum outro tempero similar)
1 – Você pode usar esse truque para provar que a sua varinha mágica realmente funciona! Pegue um prato raso e despeje um pouco de água.
2 – Polvilhe por cima da água um pouco de pimenta ou outro tempero colorido, como colorau. Diga ao seu público que você é capaz de separar a pimenta da água. Mergulhe o dedo na água. Oh! Nada acontece!
3 – Ah, mas você esqueceu uma coisa! Tente usar a varinha mágica. Mergulhe a ponta dela no meio do prato. A pimenta logo é direcionada para as laterais do prato ao sentir a magia!
4 – Qual é o segredo? Antes de fazer o truque, mergulhe a ponta de sua varinha mágica em um pouco de sabão. Assim que o sabão toca a água, ele se espalha, empurrando a pimenta para as laterais. Não se esqueça de lavar as mãos após fazer este truque.

OVO MÁGICO

Você vai precisar de:

1 garrafa de boca larga
1 pedaço de papel pequeno
1 ovo cozido e descascado (o ovo deve ser um pouco maior do que a boca da garrafa)
3 palitos de fósforo
1 – Este truque requer a ajuda de um adulto. Trata-se de algo muito fácil de fazer. Desafie um voluntário a colocar um ovo em uma garrafa usando apenas três fósforos, sem esmagar o ovo. Não dá pra fazer? Ah! Claro que dá! Em primeiro lugar, amasse um pequeno pedaço de papel e jogue-o dentro da garrafa. Então, peça a um adulto para que acenda os três fósforos e solte cada um dentro da garrafa, um após o outro. Rapidamente, equilibre o ovo na boca da garrafa.
2 – Balance sua varinha sobre a garrafa e diga algumas palavras mágicas. Depois de alguns segundos, o ovo começará a descer, movendo-se para dentro da garrafa (na verdade, ele está sendo empurrado pela pressão maior do lado de fora).
3 – Continue observando e veja o ovo caindo no fundo da garrafa. É mágico!


Fonte: mdemulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA