14/07/16



É comum ficar com a pele ressecada durante o período mais frio. Nos pés, com o uso constante de sapatos fechados, podem surgir ainda bolhas e fissuras. Por isso é importante ter atenção a alguns cuidados com essa área do corpo.
A podóloga Beatriz de Souza, do W SPA & Esthetic, no Rio de Janeiro, diz que a esfoliação dos pés é essencial para eliminar as células mortas. "A esfoliação limpa os poros e remove as células mortas. Com os ativos certos, ela hidrata e amacia ao mesmo tempo", afirma.
Como esfoliar os pés
Para preparar um esfoliante caseiro para os pés basta misturar 1 colher de sobremesa de açúcar cristal ou mascavo no seu hidratante. "Aplique nos dois pés e, em seguida, lave até retirar todo o excesso dos produtos", ensina. Depois de secar, finalize com uma massagem.

Massagem nos pés

Para massagear, comece com movimentos de esticar e levantar os pés por alguns segundos. Depois, sente-se confortavelmente em uma cadeira, cruze as pernas e, usando um óleo de amêndoas, algodão ou manteiga de karité, faça movimentos pressionando os pés com a ponta do dedo polegar da mão inversa (mão direita no pé esquerdo e mão esquerda no pé direito).

Se a pele estiver mais “cascuda”, a dica é fazer um lixamento antes da esfoliação. Já as peles mais finas não podem ser esfoliadas em excesso, para não hipersensibilizar os pés.
fonte: bolsa de mulher
2

2 comentários:

  1. Nossa vou fazer nos meus pés. Esses dias estao muito ressecados. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Nossa vou fazer nos meus pés. Esses dias estao muito ressecados. Adorei a dica.

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA