05/07/16




1. Adote uma dieta saudável 
Com a alimentação correta, é mais fácil manter o peso. Além disso, os nutrientes em porções ideais colaboram para o melhor funcionamento do organismo e manutenção da beleza da pele, unhas e cabelos. Um nutricionista pode ajudá-la a elaborar o melhor cardápio de acordo com o seu estilo de vida e necessidades.
2. Beba de 2 a 3 litros de água todos os dias
De nada adianta gastar muito dinheiro em cremes caríssimos para o rosto e não beber água. A hidratação de dentro para fora é fundamental para manter o viço e a elasticidade da pele.
3. Pratique atividades físicas regularmente
Essa atitude, além de amenizar a celulite e a flacidez (que aparecem com mais força após os 30), ajudam a manter o metabolismo ativo, evitando o ganho de peso. Manter-se ativa também é fundamental para a saúde do sistema cardiológico.
4. Evite o consumo de cigarro, drogas e o excesso de álcool
Essas substâncias são extremamente nocivas ao organismo como um todo, além de promoverem um mau funcionamento do sistema circulatório (piorando a celulite, o inchaço e as varizes) e atuarem diretamente sobre o envelhecimento da pele.
5. Priorize o sono
Dormir bem ajuda a preservar a juventude e a beleza, além de espantar o estresse.  
6. Use protetor solar
O sol é um dos fatores que mais colaboram para o envelhecimento da pele. Por isso e para prevenir o câncer de pele, o uso diário do protetor solar é indicado para pessoas de todas as idades. 
7. Procure um dermatologista 
Se você quer inciar um tratamento para prolongar a juventude da sua pele, é fundamental consultar um dermatologista. Ele é o único profissional habilitado para prescrever e indicar os melhores cuidados para a pele, de acordo com o perfil de cada paciente. 
8. Vá ao ginecologista ao menos uma vez por ano
O aparecimento de doenças ginecológicas, como câncer de mama, útero e ovários, é mais comum em mulheres acima dos 30 anos de idade. Realizar o acompanhamento médico anual ajuda diagnosticar essas doenças ainda no início, aumentando significativamente as chances de cura. Além do mais, o ginecologista estará atento às mudanças hormonais que acontecem no seu corpo com o passar da idade e pode ajudá-la a prevenir e lidar com os sintomas.
9. Consulte um cardiologista
Aos 30 anos é o momento ideal para fazer a primeira consulta com um cardiologista, pois é quando começam a aparecer os primeiros sinais de envelhecimento e possíveis doenças cardiovasculares. 
10. Relaxe
O estresse é um dos principais inimigos da saúde, da juventude e da beleza. Atividades que relaxam, como meditação, ioga, caminhada, leitura e encontros com amigos, fazem bem para o corpo e para a alma.
fonte:guiadasemana




0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA