31/07/16



Você sabia que tomar um copo de água morna com mel em jejum pode ser mais eficaz para acordar do que o café? Além disso, esta bebida ajuda a desintoxicar o organismo. Você sabia que a água com mel tem diversas propriedades benéficas para o nosso organismo?

O mel é um alimento fabricado pelas abelhas a partir da transformação do néctar das flores e secreções de partes vivas das plantas.
É um produto 100% orgânico cujas qualidades são aproveitadas desde a antiguidade para o benefício do ser humano.
Está comprovado que é uma fonte importante de enzimas, compostos antioxidantes e açúcares naturais.

Além disso, são atribuídas a ele substâncias antissépticas, anti-inflamatórias e laxantes que permitem prevenir e combater vários problemas de saúde.
Devido ao seu valor nutricional, é um dos ingredientes que mais são usados na medicina alternativa e nos tratamentos cosméticos naturais.
O que alguns ainda não sabem é que seus efeitos podem ser ainda melhores quando combinado com água morna.
Este remédio tradicional está se transformando no complemento das dietas de milhões de pessoas, já que está comprovado que tem diversos benefícios para o corpo.
Hoje queremos detalhar os mais importantes, para que você não deixe de tomar esta bebida deliciosa todos os dias. Confira!

Previne as infecções urinárias

Os efeitos diuréticos e antibacterianos da água morna com mel limpam as vias urinárias e reduzem o risco de sofrermos infecções como a cistite.
Graças às suas vitaminas e minerais, serve para aumentar a presença de anticorpos e evitar o ataque dos vírus.

Melhora a digestão

As enzimas que o mel contém melhoram a função hepática e contribuem para conseguirmos uma boa digestão dos alimentos.
Seu consumo protege a flora bacteriana e facilita a absorção de nutrientes para um máximo proveito das refeições.
Como se fosse pouco, ele também tem um leve efeito laxante que regula o movimento intestinal para evitar a prisão de ventre.

Ajuda a perder peso

Milhares de pessoas decidiram incluir água com mel em seus planos alimentares porque encontraram nela um apoio para perder peso.
O mel contém açúcares naturais que proporcionam uma fonte saudável de energia, a qual freia a ansiedade e aumenta o gasto calórico.

Fortalece o sistema imunológico

Esta bebida é cheia de nutrientes que beneficiam a saúde imunológica do corpo humano. Contém enzimas, vitaminas e minerais que aumentam a capacidade de lutar contra vários tipos de patógenos daninhos.
A ação bactericida do mel pode acabar com aqueles microrganismos que ganharam resistência frente aos antibióticos convencionais.

Reduz as alergias

O consumo de mel orgânico reduz a sensibilidade ao pólen e outras partículas ambientais que desencadeiam reações no sistema imunológico.
Sua ação expectorante facilita a expulsão do muco e favorece o desentupimento das vias respiratórias.

Proporciona energia

Como já mencionamos, o mel e seus açúcares são uma fonte saudável de calorias que aumentam o rendimento físico e mental.
Se, ao invés de café, você consome a água com mel, poderá acabar com a sensação de cansaço e sonolência que ocorre pela manhã.
De quebra, estará reidratando todo o seu organismo para aperfeiçoar cada uma das funções que são ativadas na primeira hora do dia.

Combate à tosse e a dor de garganta

A água quente com mel de abelhas é um tônico natural para lubrificar a garganta seca ou alterada pelo excesso de muco.
Sua ação calmante e  anti-inflamatória alivia a saúde pulmonar e evita os contínuos episódios de tosse que tendem a irritar a garganta.

Desintoxica o organismo

Se você adicionar um pouco de suco de limão à água quente com mel, obterá como resultado uma bebida desintoxicante e digestiva.
Com ela conseguirá aumentar a regularidade das evacuações e a eliminação de toxinas que se acumulam no sangue, no fígado e no cólon.
O limão contém ácido cítrico, um nutriente que maximiza as funções das enzimas do mel para melhorar a digestão das gorduras e a desintoxicação.

Controla o colesterol

Os indivíduos que ingerem esta bebida uma vez por dia podem diminuir em até 10% seus níveis de colesterol nas horas posteriores.
Graças a isso, acredita-se que a longo prazo ela diminui os problemas do sistema circulatório e as doenças cardiovasculares.

Como preparar a água com mel?

A água morna com mel de abelha pode aumentar a sensação de bem-estar sempre e quando for consumida de forma regular.
Alguns de seus efeitos são conseguidos desde a primeira vez em que a tomamos, mas a maioria costuma surgir depois de algum tempo.

Ingredientes

·     1 colher de sopa de mel (7,5 g)
·     1 copo de água morna (200 ml)

O que fazer?

·     Dilua uma colherzinha de mel de abelha em um copo de água morna e beba em jejum.

·     Repita seu consumo pelo menos três vezes por semana para aproveitar suas propriedades.

fonte: melhor com saúde
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA