22/07/16




Pais de crianças pequenas conhecem bem a batalha diária para tentar fazer com que os filhos comam ou mesmo apenas experimentem os legumes e verduras colocados no prato. A tarefa fica ainda mais difícil diante da desleal concorrência de propagandas apelativas que anunciam guloseimas e alimentos pouco saudáveis.
E como é praticamente impossível evitar os comerciais atraentes, por que não apostar nos mesmos artifícios para chamar a atenção de crianças para as comidas naturais? Pelo menos foi essa a estratégia adotada por uma equipe de pesquisadores e que garantiu bons resultados em um experimento escolas de Nova York, EUA.
Como fazer a criança comer legumes
Estudiosos da Universidade de Ohio conduziram três diferentes testes em 10 colégios infantis. Algumas escolas serviram vegetais embalados com papeis e banners de personagens populares de desenhos animados. Outras exibiam vídeos dos personagens nas cantinas e nas demais ambas as táticas foram colocadas em prática.
Nas escolas com banners próximos a saladas foi observado que 24% das crianças experimentavam os alimentos verdes, praticamente o dobro registrado nas semanas anteriores. Nos colégios em que os banners e vídeos foram expostos, a escolha por vegetais saltou de 10% para 35%, segundo a avaliação final divulgada pelo site “Daily Mail”.

Os líderes das pesquisas concluíram então que propagandas podem ter efeitos tanto positivos quanto negativos sobre as crianças no que diz respeito à alimentação. O trabalho, portanto, pode servir de inspiração para pais que pretendem aumentar o consumo de legumes e verduras pelos seus filhos dentro de casa.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA