15/07/16

As várias ocupações e falta de tempo fazem com que muitas pessoas acumulem desordenadamente as roupas e acessórios que existem no seu armário.
Isso não apenas causa uma má impressão, como também dificulta a tarefa de encontrar a roupa desejada quando chega o momento de usá-la.
Além disso, às vezes os espaços ficam tão saturados que parece que as gavetas não têm capacidade de armazenar mais nada.
A verdade é que tudo está tão mal distribuído que perdemos uma boa quantidade

·         Camisetas enroladas
Você tem trabalho para dobrar as camisetas? Para otimizar o espaço, tire-as de dentro da gaveta, enrole-as com cuidado e guarde todas juntas, separadas por cor.
Este truque não apenas ajudará você a encontrá-las mais facilmente, como também evitará que amassem.

·         Ganchos para as botas
As botas de cano longo podem ocupar muito espaço e, às vezes, não sabemos como guardá-las sem que sofram danos.
Ao invés de colocá-las numa caixa ou coisa parecida, pegue cabides com ganchos finos e arrume-as num dos espaços do guarda-roupa.

·         Camisetas na vertical
Se você tem habilidade para dobrar suas camisetas de forma quadrada, coloque-as na vertical dentro das gavetas para facilitar a tarefa de encontrá-las por cor e estilo.

·         Tubos para peças pequenas
Alguns recipientes redondos ou tubos de papelão podem servir para armazenar peças de tamanho pequeno, como lenços, echarpes e cintos

Reutilizar caixas de madeira
Uma caixa de madeira de frutas ou de um armário antigo é útil para organizar as roupas íntimas e peças curtas.
Você pode colocá-las em alguns separadores para classificar as peças ou organizá-las de acordo com suas respectivas cores.

·         Cachecóis em cabides no guarda-roupa
Os cabides são úteis para guardar os cachecóis, lenços e outros acessórios grandes, que podem dar um aspecto bagunçado às gavetas.
Com este truque, você os terá sempre à mão e não perderá tempo procurando pela cor e o estilo que deseja.

·         Anel da tampa de uma lata de refrigerante
Um simples anel retirado da tampa da lata de refrigerante pode duplicar o espaço no guarda-roupa? Sim! Esse elemento ao qual não damos tanta importância pode nos ajudar a ganhar muito espaço, se for utilizado assim como se pode ver na foto.

·         Anéis de cortinas
Os anéis que podem vir junto com as cortinas também são uma boa opção para ordenar e otimizar espaços.
Coloque as peças no anel e organize-as na barra do guarda-roupa.

·         Separadores de caixas de vinho

Outra ideia para reciclar e ordenar é usar velhas caixas de vinho e aproveitar seus separadores para pôr sapatos.

·         Sapateira com tubos de PVC
Restos de tubos grandes de PVC que sobram em construções e projetos podem ser utilizados para fazer uma sapateira personalizada.
Você só vai precisar de material para colá-los na parede e algumas tintas para personalizá-la e melhorar sua aparência.

·         Cabides para sapatos
Em muitas lojas de artigos para o lar você pode adquirir esses interessantes cabides para organizar os sapatos.
Com certeza você economizará muito espaço!

·         Organizador de lingerie
No mercado também é possível adquirir alguns interessantes separadores de lingerie, que são colocados nas gavetas para mantê-las sempre em ordem.

·         Escada como prateleira
Uma escada velha pode ser transformada numa prateleira com suporte para cabides. Sobre ela, você pode colocar caixas e acessórios, enquanto nos degraus podem ser pendurados os cabides.

·         Cabides com fios coloridos
Compre fitas ou linhas de várias cores e enrole em todos os cabides de roupas.
Isso pode servir para organizar o guarda-roupa e, sobretudo, para que as roupas não deslizem nem se alarguem.

·         Cabides com elásticos
Com um par de elásticos, você também poderá evitar que a roupa caia do cabide.

·         Organizadores de roupa
Se você acredita que não tem mais espaço no interior dos armários, adquira um organizador de roupas e coloque-os numa das portas para organizar roupas e acessórios.

·         Suporte para bolsas
Ao invés de pendurar as bolsas em ganchos individuais, adquira um suporte ou organizador para liberar mais espaço.
Você gostou dessas ideias? Coloque-as em prática a partir de agora e deixe de se complicar no momento de organizar suas roupas.

fonte: melhorcomsaude