04/07/16

O tempo mais frio no outono e no inverno costuma deixar a pele ressecada e mais áspera. Mas, com alguns cuidados simples, é possível recuperar a hidratação. A dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro, ensina o que é possível fazer em um fim de semana para ficar com a pele do corpo e rosto perfeita.

Dicas para pele ressecada 

Esfoliação caseira

Para começar, ela indica uma receita caseira de esfoliação, que é menos agressiva que sabonetes esfoliantes disponíveis no mercado. "Faça uma mistura de mel, fubá e um pouco de água e aplique na pele úmida. O mel é hidratante e o fubá tem grãos que esfoliam sem agredir a pele", afirma.

Banho morno

Mesmo com o clima frio, é importante não tomar banhos muito quentes, pois a água resseca a pele. "Só quebre o gelo, deixando a água morna", indica.

Oleosidade da pele

Após o banho, com o corpo ainda molhado aplique óleo de amêndoas doce e em seguida seque ele sem remover o produto. "Esse óleo devolve a oleosidade natural da pele, ao contrário dos óleos minerais, que não são absorvidos e apenas criam uma falsa sensação de hidratação", diz.

Hidratação corporal

Em seguida, aplique um hidratante, aproveitando que nesse momento os poros estarão abertos, prontos para receber esses cuidados. "Os melhores são aqueles que contenham uréia, semente de uva".

Inchaço no rosto

Para o rosto, ela indica mergulhá-lo em um balde de água gelada e com gelo flutuando. "Isso irá diminuir o inchaço", afirma. Depois, faça compressa de chá de camomila gelado nos olhos para suavizar as olheiras.

fonte:bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA