09/07/16





Esta deliciosa sobremesa, longe do que se acredita, pode ajudar a perder peso. Você só tem que elaborá-la com leite e adoçante com poucas calorias e combiná-la com uma boa dieta e alguns exercícios.


Os benefícios desta bebida podem demonstrados tendo em conta os 3 ingredientes principais:

 

Arroz

Este pode ser branco ou integral. O primeiro é digerido mais rapidamente por conter menos fibras, mas o segundo é mais saudável.
Em qualquer caso, é uma grande fonte de carboidratos e permite completar as reservas de glicogênio que são esgotadas nos músculos após o exercício.

 

Leite

Se você é intolerante pode experimentar o  leite de amêndoas, arroz ou coco. No caso de utilizar o leite de vaca o mesmo deve ser desnatado para que a ingestão de gordura não seja significativa.
Este laticínio é repleto de proteína (soro e caseína) e carboidratos (lactose), que também nos ajudam a repor o glicogênio. Por sua vez, fornece os aminoácidos necessários para realizar todos os processos de reparação necessários ao organismo.

 

Canela

Esta especiaria dá um sabor especial para o arroz doce e tem muitas propriedades nutricionais. Todos os atletas devem incluí-la em sua dieta. É anti-inflamatória, reduz a pressão arterial, combate os sintomas da gripe, melhora os níveis de colesterol no sangue, a diabetes, tem efeitos antioxidantes e ajuda na digestão.

 

Como perder peso com arroz doce

Este alimento saciante, nutritivo e energético pode nos ajudar a perder peso se o comermos após o esporte ou no café da manhã. Se você é alguém que não pode comer muito quando  acorda pois se sente “pesado” durante todo o dia, ou está em busca de algo quente que não seja café ou chá, o arroz doce é ideal.
Além do mais, é recomendado para aqueles que têm atividades muito extenuantes durante o dia porque fornece mais vitalidade do que uma fruta ou suco. Uma vez que você o tenha preparado pode deixá-lo até 3 dias na geladeira.

Ingredientes:
·1 litro de leite da sua preferência
·1 xícara de arroz branco ou integral (200 g)
·1 pau de canela
·casca de 1 limão (opcional)
·adoçante a gosto (opcional)

Preparação:
·Em uma panela coloque o leite com o pau da canela e a casca do limão
·Aqueça até que ferva.
·Coloque o arroz e abaixe o fogo para médio.
·Mexa ocasionalmente para não empolar, usando uma colher de pau.
·Após 20 minutos, retire a canela e sirva em copos ou taças individuais.
·Polvilhe com canela em pó e desfrute.

Uma dieta que inclui arroz doce no seu plano diário promete ajudá-lo a perder até 2 quilos em uma semana. Claro que inclui outros alimentos e deve ser complementada com exercício diário e 2 litros de água. O menu de um dia compreende:
·Café da manhã: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
·Meia manhã: 1 pêssego e 1 maçã
·Almoço: 50 gramas de frango ou peixe 1 salada de tomate e cenoura e de sobremesa 1 xícara arroz doce.
·Tarde: 1 toranja e 1 kiwi
·Lanche: 1 xícara de arroz doce e 1 xícara de chá
·Jantar: todo o arroz doce que desejar
·Antes de dormir: 1 xícara de chá

E o que acontece com o arroz doce?


Nem todo mundo gosta de arroz doce e, por isso há necessidade de buscar alternativas para perder peso aproveitando os benefícios deste cereal. Uma boa ideia é leite de arroz, que não só alimenta e é um excelente substituto para o leite de vaca, mas também refresca e sacia o apetite.
E além disso: tem mais cálcio do que qualquer lácteo ou leite vegetal, sendo um substituto ideal para veganos, mulheres na menopausa ou grávidas.
O arroz doce pode queimar calorias  porque é muito baixo em gordura saturada e lactose. Isto reduz os níveis de colesterol “ruim”, previne doenças ósseas e melhora o sistema digestivo.
Tem propriedades depurativas e fornece uma boa quantidade de vitamina D que, de acordo com estudos recentes, também promove a queima de gordura e é um grande aliado quando se trata de perder peso. Outras vitaminas incluídas nesta bebida são A, B 12 e E; também fornece ferro, magnésio e selênio.
O leite de arroz também é mais digerível do que outros leites (vegetais ou animais) e é recomendado para aqueles que sofrem com indigestão ou azia frequente. Por saciar e nutrir ao máximo, ele é prescrito para pacientes que saíram de uma operação, sentem fraqueza ou perda de apetite.

Os oligoelementos presentes no leite ajudam a fortalecer e estimular o sistema imunológico e estabilizam o nosso organismo, a fim de evitar doenças causadas por vírus ou bactérias.
fonte: melhorcomsaude
1

1 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA