15/07/16




Rica em fibras, vitaminas e minerais como potássio, a banana é uma das frutas preferidas entre os brasileiros. Com sabor adocicado, textura cremosa e fácil de adicionar em receitas, esse alimento é encontrado em quatro variedades: banana-da-terra, prata, maçã e nanica.
Bolo de banana integral
Ingredientes
4 bananas
3 ovos
½ xícara de chá de leite desnatado
½ xícara de chá de óleo de milho
1 xícara de chá de farinha de trigo integral
1 xícara de chá de aveia
1 xícara chá de açúcar mascavo
½ xícara de chá de açúcar demerara
1 colher de sopa de fermento
Canela em pó a gosto
Modo de preparo
Junte a banana, os ovos, o leite e o óleo no liquidificador. Bata bem. Misture a farinha de trigo, a aveia, os açúcares e o fermento – todos devem ser peneirados – em uma tigela. Acrescente os ingredientes batidos e mexa suavemente. Pique as bananas e espalhe no fundo de uma forma untada e enfarinhada. Polvilhe com uma pequena quantidade de canela.
Preaqueça o forno em temperatura média. Despeje a massa do bolo de banana. Leve para assar por aproximadamente 40 minutos. Esse é o tempo necessário para que a receita fique dourada e assada por dentro. Retire e espere uma hora para esfriar. Desenforme com muito cuidado. Corte em fatias e sirva.
Mousse de banana light
Ingredientes
2 colheres de sopa de adoçante em pó
1 xícara de chá de água
2 bananas nanicas
1 colher de café de essência de baunilha
2 pacotes de gelatina sem sabor
12 cubos de gelo
10 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Modo de preparo
Misture os pacotes de gelatina com ½ xícara de água fria. Esquente o restante da água e adicione. Jogue no liquidificador com as bananas, o leite, a baunilha e o adoçante. Bata até virar um creme. Adicione os cubos de gelo e bata novamente. Divida em taças ou despeje em um refratário de vidro. Leve para a geladeira por alguns minutos e sirva.
Panqueca de banana
Ingredientes
1 ovo
1 xícara de café de leite desnatado
1 banana prata
2 colheres  de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de óleo
Canela em pó a gosto
10 gotas de adoçante
Modo de preparo

Coloque a clara, a gema, o leite, a farinha de trigo e o adoçante em um prato fundo. Misture bem com a ajuda de um garfo. Acrescente a banana amassada com um garfo e mexa. Unte uma frigideira com pequena quantidade de óleo. Despeje a massa e aguarde dourar. Vire do outro lado e espere mais alguns minutos. Retire e aproveite.
fonte: doutissima.com.br
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA