19/07/16




A base é sempre o primeiro passo para uma maquiagem impecável. Ela disfarça as imperfeições, reduz a aparência dos poros e, acredite, pode até ajudar a controlar a oleosidade. Porém, é muito fácil errar a mão e acabar cometendo um dos mais comuns erros de maquiagem: ficar com o rosto branco demais (o que fica mais evidente ainda em fotos com flash). Muitas famosas já cometeram esse deslize, como Scheila Carvalo, recentemente. Para não cometer o mesmo erro, te ensinamos alguns truques para passar a base.

Dicas para passar base

Com os dedos

Queixo, nariz, testa e maçãs do rosto são áreas mais avermelhadas e, por isso, precisam de mais base. Para não errar, aplique pequenos pontos de produto nessas regiões e espalhe levando apenas parte da base para as têmporas e laterais do rosto. Essa gradação ainda permite que a finalização no pescoço e orelhas fique mais sutil.
Com pincel
O pincel mais indicado para passar base é o pincel duofiber, que mistura fibras sintéticas e naturais em dois comprimentos diferentes. Ele proporciona uma cobertura bastante natural, geralmente mais suave do que quando usamos os dedos. Aplique um pouco de base no dorso da mão, molhe o pincel e aplique no rosto com movimentos circulares, sempre de dentro para fora, começando pelo centro da face.

Use uma base mais escura para afinar o rosto

Se você tem o rosto redondo ou quadrado e quer afiná-lo, passe uma base mais escura abaixo do osso da maçã. Espalhe bem para não ficar marcado e finalize com uma camada de pó. O mesmo pode ser feito no nariz: com um pincel, faça um traço do começo da sobrancelha até os lados do nariz. Esfume com os dedos para garantir um efeito natural.
Finalize aplicando o blush na diagonal no osso da maçã (acima do contorno) e use algumas gotinhas de iluminador em todo o osso do nariz. O truque é sempre escurecer o que você quer disfarçar e iluminar o que quer evidenciar.

Dica extra

Passar base e pó nos lábios antes do batom ajuda a fixar melhor
Quer fazer o batom vermelho durar a noite toda? Ao preparar a pele para a maquiagem, inclua também os lábios, passando base e pó. Em seguida, faça o contorno dos lábios com lápis e passe o batom como de costume.
Como não ficar com o rosto branco demais
Não aplique no rosto todo - É desnecessário na maioria dos casos e pode acabar deixando uma aparência artificial. Use nos pontos necessários, onde há mais imperfeições.
Use dois tons - Cada parte do rosto pega uma quantidade de sol diferente - testa e nariz, por exemplo, ficam mais expostos e tendem a ser pedaços mais escuros do rosto. Nessas partes, use uma tonalidade de base mais escura. Para saber o ideal, faça o teste na hora de comprar.
Prefira base líquida - Se não for um problema para a sua pele (para peles oleosas não costuma ser uma boa), as bases líquidas ficam mais naturais na pele e podem evitar o "efeito fantasma", que deixa o rosto branco demais.
Aplique sob a luz certa - A iluminação muda a percepção da cor do produto e pode fazer com que você utilize uma base na cor errada, o que aumenta as chances de você ficar branca demais. Tente se maquiar à luz natural do dia, de frente para a janela. Se não for possível, procure uma lâmpada que se aproxime desse efeito.
Tire uma foto com flash antes de sair - Só isso poderá te dar a real noção de como você ficará nas fotos do evento. Se ficar branca demais, corrija antes de sair.

Fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA