17/07/16




Quem aposta em uma alimentação saudável e rotina de exercícios certamente tem como objetivo melhora na saúde, no corpo e, de quebra, garantir longevidade. Atividades físicas realmente são capazes de promover inúmeros benefícios, mas se você não segue orientações médicas, pode acabar cometendo erros que fazem você envelhecer. Confira alguns desses fatores, listados por especialistas ouvidos pela reportagem do site "Prevention":

Pele envelhecida: erros na dieta

1. Engana-se quem pensa que pode aliviar a ansiedade e driblar os efeitos danosos do estresse em uma intensa corrida na esteira ou na bike. O relaxamento pode ocorrer de imediato, mas não dura muito tempo. O ideal, então, é procurar atividades que combatem diretamente o problema, como ioga, prática que melhora a circulação e reduzir inflamações que aceleram o envelhecimento da pele.
2. Preferir sempre café a chás também pode ser um erro que acelera o envelhecimento. Isso porque chás verde e preto, por exemplo, contêm compostos que ajudam a prevenir câncer de pele e oferecem proteção contra degradação do colágeno, que é uma das causas do aparecimento de rugas. 3. Ignorar a importância de treinos de força também pode comprometer seu tônus muscular. Praticar atividades com peso regularmente ajuda a manter a pele firme e combate a flacidez desde o pescoço até o resto do corpo.
4. Manter o equilíbrio organismo é uma maneira eficiente de evitar o envelhecimento precoce. Se seu corpo anda muito ácido por causa de uma dieta inadequada, pode acabar sofrendo impacto direto na pele, dentes e cabelos. Uma dica simples é ingerir mais alimentos alcalinos, como salsa, amêndoas, couve, pera, maçã e limão, por exemplo.
5. Se sua rotina de exercícios é intensa demais e pratica atividades físicas em excesso, você pode encontrar dificuldades para dormir à noite e, com isso, prejudicar muito a saúde, o bom funcionamento do organismo e, claro, a aparência da pele. Dores musculares, aumento da frequência cardíaca e redução drástica do apetite são alguns dos sintomas de que algo não vai bem com seus hábitos na academia.

6. Fazer uma dieta radical, restritiva e sem orientação médica vai provocar, além de danos à saúde, piora significativa na aparência da pele, cabelos e unhas. Um grande corte de calorias priva o corpo de nutrientes necessários para manter equilíbrio e bom funcionamento do organismo.
fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA