20/07/16




Durante anos cientistas de todo o mundo debatem sobre a possível influência de determinados alimentos no aparecimento de espinhas. O principal consenso é que, isoladamente, um tipo exclusivo de comida não é capaz de promover a piora da acne, mas o cardápio pode sim ter impacto na pele se ocorrer uma relação entre o organismo individual e a alimentação.
Se, por exemplo, uma pessoa apresenta predisposição à condição, certamente sofrerá efeitos do fator externo. Sabe-se, portanto, que alimentos altamente calóricos e com alto teor de gordura favorecem o aparecimento de espinhas. 
Confira abaixo alguns exemplos de comida que devem ser evitadas para manter uma pele livre de acne:

Leites e derivados
Por serem normalmente originários de vacas leiteiras grávidas, alimentos do gênero são ricos em hormônios que podem causar efeitos diretos na pele, aumentando as chances de aparecimento de espinhas.

Alimentos com alto índice glicêmico

Massa, doces e balas são exemplos de comidas ricas em açúcar simples e relacionadas ao aparecimento de espinhas em quem sofre com a condição. O consumo excessivo desse grupo de alimentos possui grande impacto na pele por estimular a produção de hormônios que pioram a acne.

Carnes

A possível grande quantidade de hormônios presentes neste tipo de proteína também é apontada como uma causadora de espinhas quando consumida de forma exagerada.

Sal
Além de poder provocar inchaço e diversos problemas de saúde, o consumo excessivo de sal ainda pode provocar danos à pele por desequilibrar a produção hormonal, deixando a cútis mais sensível ao aparecimento de espinhas.

Comida enlatada


Normalmente ricos em sódio, alimentos industrializados e armazenados em latas também possuem grande concentração de gordura, promovendo uma combinação pouco saudável e que aumenta os riscos de aparecimento de espinhas.

fonte: bolsademulher
0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA