29/07/16




10 lugares lindos para conhecer e que mais respeitam as mulheres no mundo


O mundo está cheio de lugares maravilhosos onde as mulheres e os homens podem viajar sozinhos (no sentido estrito do termo, sem nenhuma companhia, de forma segura) ou onde as mulheres podem ir sem levar o homem ao lado de guarda-costas. São destinos considerados mais que “women friendly”, amigáveis com as mulheres, mas que oferecem condições de segurança únicas para todos os gêneros. E, principalmente, onde ninguém se tornaria alvo fácil para ataques de todos os tipos, especialmente, os sexuais. Conheça 10 cidades que respeitam a diversidade de gêneros.

Destinos que respeitam o sexo feminino


Estocolmo

Se você está à procura de temperaturas agradáveis, noites muito curtas, cidade, natureza, lojas e os locais mais legais da Europa em um ambiente seguro, Estocolmo é o seu lugar. A Suécia é um país tremendamente feminista e igualitário, além de ser muito pacífico. Estocolmo é uma daquelas cidades onde as pessoas deixam o seu telefone sobre a mesa, vão até o bar pedir a bebida e quando voltam seu telefone ainda está lá.
Lisboa
Com um clima agradável e praias próximas, Lisboa é uma cidade maravilhosa em todos os sentidos, também para as mulheres. No país tão seguro quanto cheio de charme, seus habitantes são simpáticos e têm a reputação de serem muito igualitários.

Amsterdã

A capital europeia da bicicleta também é uma cidade que tem o adjetivo "amigável" para absolutamente tudo: é tolerante com todas as orientações sexuais, etnias, crenças, línguas. Mesmo sendo o uso de drogas e prostituição por décadas legalizado. É uma das 25 cidades mais seguras do mundo, apesar de sua vida noturna inquieta.

Auckland

A maior cidade e mais populosa da Nova Zelândia (embora não seja a capital, que é Wellington) também é a mais segura para mulheres por suas taxas baixíssimas de violência contra o sexo feminino.

Santiago do Chile

É uma das cidades latino-americanas que se desenvolveram nos últimos anos, mas também no ano passado foi nomeada a cidade mais segura do continente. Ela tem uma vida cultural vibrante, inúmeras zonas para pedestres, uma grande atmosfera foodie e, em geral, é um excelente lugar para viajar desacompanhada, porque as pessoas são muito hospitaleiras.

Bergen

A Escandinávia é, sem dúvida, o lugar perfeito para as mulheres. E na Noruega se localiza a pequena e encantadora cidade de Bergen, um lugar bonito e em desenvolvimento contínuo (a segunda maior cidade do país) cheia de edifícios pitorescos, e com o sol da meia-noite no verão.

Dresden

É oficialmente a cidade mais segura para mulheres da Alemanha. Além de ser também uma grande desconhecida, não só conta os menores índices de violência contra as mulheres, como também é a mais tolerante com todas as crenças, os movimentos, orientação sexual e política.
Singapura
A capital do pequeno país de mesmo nome é um dos lugares mais seguros e mais pacíficos do mundo. É uma cidade de contrastes entre o Oriente e o Ocidente, com uma grande oferta gastronômica, sensibilidade ecológica e respeito pelos outros raramente vista ultimamente.

Verona

Entre as dezenas de cidades italianas encantadoras, o destaque para Verona porque foi cenário para uma das mais belas histórias de amor de todos os tempos, a de Romeu e Julieta. Localizada entre Milão e Veneza, seus índices de criminalidade são muito baixos e é ideal, mesmo que você queira viajar sem qualquer companhia a mais do que o seu guia.

Vancouver

A capital da região de British Columbia, no Canadá, é conhecida por ser segura, hospitaleira e fácil de explorar por ambos os sexos. Seu planejamento urbano é simples, acessível e cada ano está sempre na lista das cidades onde as pessoas são mais feliz no mundo.
fonte: bolsa de mulher


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA