18/06/16




Estudos já comprovaram que praticar exercícios logo cedo turbina o emagrecimento e garante pique para enfrentar a rotina do dia a dia. E você também já sabe que um bom café da manhã é importante para a dieta por garantir saciedade e evitar exageros nas demais refeições. A dúvida que pode ficar é: o que fazer antes, o desjejum ou a prática de atividades físicas?
Embora alguns pesquisadores afirmarem que se exercitar de barriga vazia aumenta a queima de gorduras, os prejuízos do hábito definitivamente não compensam os riscos para a saúde. Portanto, se alimentar bem antes das atividades é essencial para emagrecer sem comprometer o organismo.

Exercícios em jejum faz mal para a saúde


De acordo com especialistas, a fraqueza e a indisposição provocadas pela falta de alimentação antes de um treino reduz o rendimento e os resultados das atividades, fazendo com que, no fim das contas, o gasto de calorias seja menor.
Para que os exercícios utilizem gordura como fonte de energia, um estímulo alimentar é necessário e um dos segredos está no consumo de carboidratos. Se não houver fornecimento de carboidratos no período que antecede o treino, o organismo utilizará a proteína presente no músculo para atender à demanda de energia, provocando redução da massa magra e comprometimento da performance.
O que comer antes dos exercícios
Consultar um profissional de saúde para elaborar um cardápio específico de acordo com o seu perfil, objetivo e determinada prática é o primeiro passo para garantir maior queima de calorias e resultados satisfatórios que não comprometem a saúde. Isso porque o tipo de alimentação pode ser diferenciado se você realiza exercícios aeróbicos ou de força.

O que comer antes de exercícios de cardio

Se você pratica exercícios aeróbicos, como caminhada, corrida e spinning, por exemplo, precisa se abastecer antes entre 60 e 90 minutos do treino com uma refeição livre de gordura e açúcar, moderada em proteínas e rica em carboidratos.

O que comer antes de exercícios de força

Apostar em uma refeição balanceada com carboidratos e proteínas uma ou duas horas antes da musculação e manter uma boa hidratação é o ideal. Carboidratos ajudam a prevenir lesões musculares e fadiga, enquanto a proteína regula o crescimento e a reparação dos músculos. 

fonte: bolsademulher
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