15/06/16



O limão tem efeitos anti-inflamatórios e nos fornece vitaminas e minerais, por isso é muito benéfico para combater o acúmulo de toxinas no fígado e fortalecer nosso sistema imunológico.



Como realizar a terapia do limão


Água morna com suco de limão em jejum

 Ingredientes
·         1 limão
·         1 xícara de água (200 ml)
Preparação
Você apenas terá que misturar um copo de água morna com o suco de um limão. É possível, no entanto, que beber o suco de um limão em jejum lhe pareça algo “forte” para o seu organismo.
·         Trata-se de encontrar aquele ponto em que seu corpo possa aceitar este remédio. Então você pode, por exemplo, incluir o suco de meio limão em vez de um inteiro.
Uma colher de sopa de azeite com algumas gotas de suco de limão
Ingredientes
·         1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem (16 g)
·         1 colher de sopa de limão (10 ml)
Preparação
·         Se você não se sentir bem ao beber suco de limão em jejum, esta colher de azeite de oliva e limão será muito mais fácil de tomar e é igualmente saudável para a sua saúde do seu fígado.
·         Este remédio ajuda a limpar e fortalecer o fígado e a vesícula biliar. Além disso, combate o acúmulo de toxinas e fortalece nosso sistema imunológico: não hesite em experimentar.

 


Porque realizar a terapia do limão:

 

Limão para cuidar de sua saúde hepática


1. O limão nutre as carências que o nosso fígado sofre diariamente

Para manter a saúde adequada do fígado precisamos de minerais e vitaminas que permitam que as células do fígado obtenham energia e se protejam contra agentes nocivos que as adoecem ou destroem.
·         O limão fornece vitamina C, essencial para fortalecer nossas defesas e lutar contra os vírus e bactérias que afetam o fígado.
·         A terapia do limão baseada quase exclusivamente em beber um copo de água com o suco deste cítrico em jejum, mineraliza os tecidos hepáticos ao fornecer um grande número de antioxidantes e vitaminas.
·         O limão também atua como um bom anti-inflamatório natural. Graças a isso, podemos continuar a melhorar gradualmente os efeitos ocasionados por um fígado gorduroso.

2. O limão purifica o fígado

Limão é um depurador do qual nós não devemos prescindir em nosso dia-a-dia. Ele permite desintoxicar o corpo e combater os radicais livres que atacam nossas células.
·         Também temos que levar em conta que o consumo regular do suco de limão melhora as funções da vesícula biliar. Com isso, vamos favorecer nossa digestão graças à correta segregação da bílis.
Desta forma, os nutrientes são absorvidos muito melhor.
·         Com a terapia do limão, menos tóxicos chegarão à corrente sanguínea por termos um intestino saudável e limpo por onde os nutrientes passam melhor.

3. O limão é um agente alcalino que cuida de nosso fígado

O limão é um dos melhores frutos alcalinos que a natureza nos deu. Ele nos permite restaurar o equilíbrio do pH do corpo para nos proteger do ataque de radicais livres e favorecer, por sua vez, tanto a função hepática como a renal.
O fígado é também um órgão essencial na hora de filtrar as toxinas presentes no sangue. Se dia a dia conseguirmos um ambiente mais alcalino, o fígado pode combater isso graças aos antioxidantes e vitamina C.

Terapia do limão para curar o fígado gorduroso

Uma das doenças mais comuns associadas com fígado é a esteatose hepática. Uma condição na qual os ácidos graxos e triglicérides se acumulam em nossas células hepáticas.
O fígado fica inflamado e as digestões começam a ser pesadas.
·         A esteatose hepática afeta uma grande parte da população, e embora às vezes tenha sua origem em problemas relacionados com o álcool, ter uma dieta pobre também pode trazer-nos esta condição médica.
·         O limão é uma forma muito adequada de promover a regeneração das células do fígado, reduzindo a inflamação e destruindo os ácidos graxos.
·         Os antioxidantes e vitamina C do limão também nos ajudam a reduzir o nível de colesterol, pois melhoramos a digestão.
A terapia do limão fará com que esta enfermidade benigna possa ser revertida para evitar que resulte em um estado mais sério: a cirrose.
fonte: melhorcomsaude


0

0 comentários:

Postar um comentário

 
COPYRIGHT (C) TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - CANTINHO DAS IDEIAS
DESIGN POR SUSAN SANTOS | PROGRAMAÇÃO POR SARA SILVA